quarta-feira, 12 de julho de 2017

UMA ATITUDE DE FÉ!


Olá pessoal! Esse é o meu primeiro artigo aqui no blog e fico muito feliz de fazer parte dessa família. Eu oro a Deus para que cada texto publicado seja um instrumento de Deus para alcançar vidas que necessitam de uma resposta de oração, uma palavra amiga, de paz, conforto.

E hoje vamos falar sobre fé, talvez você algum dia já passou ou até mesmo esteja passando por circunstâncias onde teve que ter muita fé.

Mas ás vezes é tão difícil ter fé quando tudo ao seu redor lhe diz que é impossível, que não vai dar certo. E é nesse momento quando a fé esmorece e as forças diminuem é que precisamos ser fortes e confiar nos desígnios do senhor.

Pois a falta de fé faz com que nossa visão seja limitada, onde podemos enxergar apenas até onde nossa visão nos permite, é como quando olhamos para o horizonte cheio de montanhas e podemos olhar até o pico, porém não enxergamos o que está além.

A falta de fé gera o medo, o medo por sua vez nos paralisa, nos aprisiona.

A fé nos faz enxergar além daquilo que nossa visão permite. A fé gera coragem para que venhamos prosseguir na caminhada e não paremos no meio do caminho.

Na bíblia encontramos um homem que teve fé e não se deixou dominar pelas adversidades contrárias, o seu nome é Jairo e talvez você já até tenha ouvido falar de sua estória:

E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. (Marcos 5:22-24).
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. (Marcos 5:35,36).

Jairo já sofria há anos pela doença de sua filhinha, e quando ouviu falar de Jesus não perdeu tempo e se achegou até ele. Nesse momento venho o primeiro empecilho: a multidão.

Porém ele não desistiu e persistiu até que venho outro empecilho: a notícia que sua filha tinha morrido. E Novamente poderia ter desistido e pensado não vale mais a pena, não há mais saída!

Porém ele insistiu como podemos perceber quando as pessoas o indagavam: Ei sua filha já morreu, porque está aí incomodando o mestre ainda?

Talvez você esteja na mesma situação de Jairo necessitando ardentemente de uma resposta de Deus, de um milagre.

Mas Deus nos dá a mesma resposta que deu para Jairo: Não temas, crê somente!

Será que em meio a adversidades você tende a desistir facilmente? Será que a dor é tão grande que te impede de se achegar ao seu paizinho?

Pare e escute as palavras que o Senhor lhe diz: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!

Que assim como Jairo que olhou além da multidão, além de uma notícia triste e contemplou o milagre, que assim você e eu possamos olhar além das adversidades e venhamos contemplar as bênçãos que vêm de Jesus Cristo!

Que Deus te abençoe!!

Até breve!



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.