quarta-feira, 3 de maio de 2017

Se sua mente fosse um recipiente, do que ela estaria cheia hoje??


O celular toca: o despertador estava programado com um som "levemente" insuportável.
Afinal - só assim para eu acordar, pois vim de um dia cheio de afazeres e precisei dormir e acordar cedo para trabalhar.
Desligo o despertador, e o que vejo?
Diversas mensagens que foram postadas no WhatsApp,postagens do Facebook, e-mails entre outras coisas, pois afinal: nos dias de hoje enchemos nossos celulares de aplicativos para que possamos ter uma vida mais "pratica" e "sociável"
Chego no trabalho: pilhas e pilhas de coisas pra fazer.
Um almoço rápido, descanso breve, e mais um expediente.
Chego em casa, cansada fisicamente e mentalmente, como alguma coisa, tomo um banho e me sento no sofá.
Mudo de canal sem saber o que assistir, passo algumas horas assim e vou dormir para novamente iniciar um novo ciclo: acordar, trabalho,almoço,mais trabalho, ir pra casa de novo e dormir...
Que coisa! Meu dia passou muito rápido e eu nem percebi, o meu dia passou tão rápido e eu nem orei hoje, passou tão rápido e eu nem li a Bíblia e aquele livro...
Por que será?
Acredito que essa seja a realidade de muitas pessoas, uma realidade que tem tomado nosso tempo e tem muitas as vezes nos enganado.
Quantas vezes nós nos deparamos com dias corridos? Quantas vezes nós percebemos que enchemos a nossa mente de coisas desnecessárias e não sabemos como aproveitar nosso tempo e terminamos um dia sem propósito e sem motivo?
Precisamos prestar mais atenção: o que tenho lido ultimamente? Quanto tempo tenho investido nas redes sociais? Quanto tempo tenho perdido na frente de uma tv sem saber o que estou assistindo?
Quantas vezes enchemos a nossa mente de coisas que não acrescentam em nada.
A nossa mente se constrói com o que vemos, ouvimos e depois ela reflete tudo que está dentro de nós através de atitudes e palavras.
A forma com a qual temos nos portado, será que não é apenas um reflexo do que nós estamos vendo e ouvindo?
Que possamos saber quais informações tem entrado em nossa mente e qual efeito elas podem estar causando em nossas vidas.
Tenham um ótimo dia e lembrem-se:

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mateus 6:22


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.