quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Por que abrir mão do mundo?

Afinal, que história é essa de "abrir mão do mundo"? Como assim, "não pecar"? "Jesus está voltando", o que isso significa?                                                                                                          A bíblia é um livro Cristão que retrata desde a criação do mundo até o seu futuro fim. Entre esses dois extremos estão escritas diversas histórias, que vão da vida dos reis de Israel até a mais linda de todas: a de Jesus. Pra quem não conhece, Jesus foi o homem mais incrível que já pisou nessa Terra. Ele veio pra revolucionar, pra mostrar que o amor é capaz de sarar feridas, mudar vidas e trazer felicidade.                                                                                                       Ele viveu pra anunciar que morreria, ressuscitaria, tornaria ao céu e voltará para buscar os que o amam. Como assim? Durante sua vida foi exemplo, deixou um caminho a ser seguido por nós. Morreu para pagar por nossos pecados. Antes de Jesus os pecados eram pagos por sacrifícios de animais, feito pelos sacerdotes da época. Só que isso mudou, porque na cruz o Senhor se entregou como cordeiro para expiação dos pecados do mundo. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado e agora temos livre acesso ao Pai. 
Depois de três dias morto, assim como havia falado, Jesus ressuscitou. E, assim, tornou ao céu. Antes de partir disse:                                    

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ou seja, Ele voltará para buscar aqueles que o amam de verdade, que querem viver com Ele para sempre. 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Viver com Jesus é leve. O amor dEle supre nossas necessidades, nos dá força pra enfrentar momentos difíceis e é tão grande que chega a nos constranger. Pensar que este amor foi grande ao ponto de morrer por nós é surreal. Quando deixamos o mundo de lado para viver esse amor, temos plena felicidade. Entendemos o real sentido da vida, o porque de existirmos, de termos sido criados. É um sentimento puro, sem interesse, por que quem somos nós pra que Ele morresse naquela cruz? Não importa se pecadores, se reis, pobres ou ricos.. Jesus veio para nos mostrar que o amor não pode ser medido nem explicado, mas que salva vidas e traz alegria verdadeira. 

Jesus não ligava com o que pensariam se ele se sentasse pra comer com pecadores. Ele não deixava de curar doentes e ressuscitar pessoas só porque era sábado e iam falar mal. Ele só amou aqueles que o cercavam. Mostrou com seu jeito simples que o filho de Deus veio para nos salvar do pecado que nos mata, traz infelicidade e nos tira a paz. Ele nos dá força para seguirmos em frente, está conosco em todo o tempo e não nos deixa sozinhos. Quando nos propomos a viver esse amor somos cheios da felicidade de ter a Cristo por amigo íntimo. Amigo que não trai, nem engana, não mente e não é falso. 

Jesus abriu mão do céu, do trono de glória para morrer por nós. Abra mão daquilo que te separa d'Ele. Convide Jesus para ser seu amigo. Experimente do amor que não pede nada em troca. Sinta a felicidade de ter a vida conduzida por aquele que, além de pagar por nossos pecados, foi pro céu preparar lugar e voltará para nos buscar.  




0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.