quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NÃO SE ENROLE [E a Moral da História? #102]



Falaaaaa povo de Deus, tudo bem com vocês??
 Perdoem minha ausência =/.
Mas, como dizem por ai: “estamos na área novamente”! I came back =)
Vamos para mais uma moral da história:
Certa vez um pombo resolveu se alimentar no lixo e, para sua tristeza, ao ciscar naquele lugar impróprio, uma fita de plástico enrolou-se em uma de suas pernas e ele não conseguia mais alçar vôos normais.
Ficou isolado no alto de um sobrado, até que se enroscou numa antena de televisão, onde deve ter ficado um bom tempo dependurado, se batendo, sem que pudessem socorrê-lo. Quando percebemos, ele já estava morto.


Qual a lição tiramos com essa pequena história?
Primeiro o pecado, nos limita, nos impede de fazermos coisas que antes eram rotineiras, “normais” em nossa vida. Segundo ele nos afasta de Deus (não é Deus quem se afasta, mas sim você) e nos afasta das pessoas a nossa volta. Esse afastamento ocorre, porque vamos deixando o pecado nos dominar e aos poucos vamos nos sentindo indigno de estar com Deus, com vergonha das pessoas a nossa volta e caímos no abismo, chegamos no fundo do poço.
Logo não devemos pecar. A nossa natureza por si só é pecaminosa, mas se resistirmos as investidas de satanás, certamente venceremos todas as tentações.
Nem sempre o que satanás nos apresenta é lixo (uma coisa feia e que não gostamos), geralmente o lixo vem muito bem embrulhado, mas por dentro é só sujeira. Por isso esteja sempre com seus olhos bem abertos.
A palavra de hoje é cuidado. Cuidado com as coisas que você olha na internet, cuidado com as conversas diárias que você tem com as pessoas que te cercam, cuidado com os lugares onde você vai, cuidado com o que você come e bebe, cuidado, sim muito cuidado. Qualquer ciscada no lugar errado, pode ser fatal pra sua vida. Se você não que se enrolar com o pecado, o melhor a se fazer é não pecar!
Afaste-se de tudo que pode se tornar prejudicial a sua vida.


Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda. (Provérbios 1:10)


 Deus lhe abençoe sem limites!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.