terça-feira, 26 de abril de 2016

A tristeza aos olhos da bíblia


"Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produz o arrependimento que conduz à salvação, o qual não traz remorço, mas a tristeza do mundo traz a morte." 2 Co 7:10

Por que tanta dor? Tanto sofrimento? Por que essa tristeza no peito? São perguntas que nos fazemos em momentos difíceis. Certas situações parecem ser maiores do que o que podemos enfrentar. Quem sabe desistir é menos doloroso...

Jó passou por momentos de aflição extremos. Foi provado de todas as formas possíveis por satanás que tinha certeza que ele negaria ao Senhor. O homem perdeu a família, os bens, a saúde... Mas não negou. Não perdeu a salvação. E ainda foi restituído em dobro por tudo que lhe foi tirado. Como ele teve forças pra aguentar? Confiou em Deus. 

A bíblia nos fala de dois tipos de tristeza. Aquela que nos leva à salvação e aquela que nos leva à morte. Veja bem, Deus não nos criou para sermos tristes. Não nos fez com tanta perfeição para vivermos sob julgo desigual, viciados em drogas, nos prostituindo, machucando o coração de outras pessoas, mentindo, nos machucando e etc... Ele nos fez para a liberdade, para amarmos e sermos amados, pra sermos felizes e alegrar a vida de quem nos cerca. 

As tristezas do mundo se apresentam como felicidade, mas o fim sempre é doloroso. As frustrações, as angústias e as lágrimas são inevitáveis. O sentimento de solidão, de vazio. Com Jesus não. As tristezas são passageiras e têm um propósito: SALVAÇÃO. Suas promessas não são vazias e os finais são sempre de muita alegria e gratidão. Deus cuida de tudo, sem se esquecer de nenhum detalhe. Nos garante vitória. Só com o Senhor somos capazes de sorrir, mesmo que o momento seja de choro. Só com Ele somos felizes de verdade, independente da situação. 

Se você tem passado por momentos difíceis te convido pra correr pros braços do pai hoje, agora. Ele é quem dá forças e alívio para a nossa alma. E se você já fez isso, só descanse, porque o final de tudo é a salvação. Fiquem na paz. 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.