quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SERVIÇO


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

Bom dia Leitores! 

Ontem participei de uma dinâmica de quebra gelo, e caiu em minha mão esse versículo de Atos 1: 8 que é bem conhecido, e durante essa dinâmica nos pediram para ao longo da semana ler e analisar esse versículo. 

palavra de Deus nunca volta vazia e apesar do momento conturbado que venho passando em minha vida, e de muitas mudanças, venho sendo muito confrontada por Deus sobre minha vida espiritual, creio que muitos de vocês devem estar passando ou já passaram por isso ao longo da caminhada, quando isso ocorre nós devemos entender que tudo é um chamado de Deus para amadurecermos, e cabe a nós aceitar ou não esse chamado.

Deus vem me mostrando como eu sou hoje, como tenho me comportado e o que preciso urgente mudar, a palavra que sempre fugi e que venho ouvindo ao longo dessas ultimas semanas é serviço, ou seja, para crescer é necessário servir e não só servir mas fazer isso com amor. 

O contexto de Atos 1: 8 é o seguinte, Jesus tinha completado sua missão na terra e precisava que os discípulos a quem ele havia treinado, desse continuidade a sua obra, ou seja, que continuassem a transmitir a Palavra de Deus aqueles que não a conheciam (os judeus e não judeus), e finalmente havia chegado o momento de arregaçar as mangas.

Eles seriam capacitados pelo Espirito Santo e a nova ordem era ser as testemunhas do evangelho até os confins da terra.

Essa palavra nunca foi tão atual serviu para os discípulos de Jesus e serve para a igreja nos dias de hoje, a ordem é servir e para isso é necessário deixar de lados as nossas próprias vontades, os nossos medos, porque se dermos ouvidos a tudo isso jamais haverá crescimento e maturidade.

Estou nesse processo que não é fácil, todos nós fazemos parte disso, precisamos trabalhar para que o reino cresça e para que cada dia mais pessoas venham a conhecer a palavra da salvação, com o objetivo de todos sermos cidadãos e cidadãs dos céus.

Desejo a todos um excelente final de semana!
Que Deus abençoe!

Aline de Almeida Santos


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.