sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Você confia em Deus na hora do vamo ver?


Oii Pessoal, esse é o meu primeiro Post desse ano de 2016, tenho certeza que será um ano muito produtivo, os Textos que escrevo são para sua e para minha  meditação também!


Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem firme para sempre.
Salmos 125:1 

Esses dias uma coisa me fez pensar um pouco..., muitos dos que dizem confiar em Deus, será que na hora do vamos ver, na hora que o sapato aperta, na hora que parece que está tudo dando errado, será que confiam? Ou a confiança é somente da boca pra fora? 

Quer um Exemplo clássico de confiança? Ninguém melhor do que Jó, daí eu pergunto; você confiaria em Deus da maneira que Jó confiou? Quando tudo estava dando errado na vida? É fácil falar, pois não sentimos o que Jó sentiu, não passamos pelo que ele passou. Mas que fique esse exemplo de confiança pra minha e a sua vida.

O mundo gira, as coisas acontecem, trabalhamos, estudamos, cuidamos das nossas responsabilidades e quando tudo isso começa fugir do nosso controle começamos a entrar em processo de ansiedade, ou mesmo pânico. Mas por quê?  Porque nem sempre tudo está ao nosso favor,, nem sempre aquilo que sonhamos acontece como agente quer...
 
O que acontece é que, nos dias atuais, muitos na hora do vamos ver colocam em primeiro plano as suas posições sociais, seus status, seus dinheiros  seus diplomas, etc... Como se essas coisas fossem nos trazer alivio pra alma, mas é um mero engano, pois a nossa Alma anseia por Deus, fomos criados para glorificar a Deus e não as coisas, Deus nos criou com o propósito de glorificar a ele, portanto devemos ter plena confiança nele, não nas coisas, nEle somente nEle.

Não estou dizendo aqui que não devemos ter conquistas, que não devemos crescer na vida, não é isso..., o fato é que não devemos nos esquecer que somos totalmente dependentes de Deus, pois foi Ele quem nos criou, somos suas imagem e semelhança, ou seja, Ele sabe, e tem o melhor pra você, basta apenas você confiar, mas confiar de verdade, não da boca pra fora, não apenas quando tudo vai bem na sua vida, mas confiar principalmente nos momentos que parece que tudo está dando errado, é aí que Deus, entra se  você confiar de verdade.

Um abraço, fiquem com Deus!
Herbert Amaral
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.