quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Quem quer ajudar?




Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:16


Olá caros leitores! Deus nos chama todos os dias para sermos luz em meio as trevas, O Reino de Deus é bondade e misericórdia e como habitantes e integrantes do reino temos o dever de exercer não só esses frutos como todos os outros em nosso dia a dia (ler Gálatas 5: 22), o mundo encontra-se em um tremendo caos e isso já é esperado, mas Deus nos deu a missão de levar a sua palavra e através de nossas boas obras (atitudes e um bom testemunho) salvar o maior número de pessoas possíveis.

Lidar com o egoismo e a constante necessidade de satisfazer nossas próprias vontades, assim como também lutar contra os desejos da carne e as tentações, são alguns dos obstáculos que não só nos levam para longe de Cristo como também de praticar os seus ensinamentos e isso tem sido o mal dos cristãos nos dias de hoje, a busca pela constante prosperidade e a qualidade de vida terrena nos afasta cada dia mais da vida eterna, nesta terra estamos só de passagem, o objetivo do Diabo é nos fazer pensar que a vida eterna é algo inalcançável, algo distante mas a vinda de Cristo está cada dia mais próxima, basta acompanhar os sinais.

A Seara é grande e poucos são os ceifeiros o que Deus nos pede é que com nossas boas obras nos coloquemos como ceifeiros de sua grande seara.


E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.

Lucas 10:2 

Como cristãos temos que ter em mente: 

1) Ele nos ama e nos fez seus filhos
2) Assim como Ele nos ama ele nos deixou como mandamento amá-lo sobre todas as coisas.
3) E por fim ele nos pede para amar nosso próximo como a nós mesmos.

Esses três mandamento se completam, uma vez que nos amamos, conseguimos amar o nosso próximo e se amamos nosso próximo estamos amando a Deus sobre tudo. Quando colocamos em prática esses mandamentos conseguimos realizar a boa obra, pois somos capazes de pratica-la, Jesus Cristo se fez carne e nos provou que sim é possível tanto que nos capacitou e nos deu o poder de realizar as mesmas obras que ele realizou.

A mensagem que Deus quer nos trazer é coloque-se como ceifeiro de sua seara disposto a cumprir a boa obra aqui na terra, ajudando o próximo e mostrando amor nas pequenas coisas, saiba que se colocando na vontade Dele você se tornará cada dia mais parecido com Cristo. E lembre-se deixe a luz de Deus brilhar através de sua vida.

Desejo a todos um excelente final de semana que Deus abençoe!

Aline =)

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.