sábado, 9 de janeiro de 2016

OBEDECER E SE ENVOLVER

Olá pessoal! Segue um texto para meditar nesse dia e que 2016 vocês possam estar na presença de Deus :)



Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.  Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. 1 João 3:13-24

Em novembro de 2015, em uma viagem para Belém do Pará, junto com o meu Pastor e um amigo nosso, ficamos 8 dias com diversos Pastores do Brasil inteiro, aprendendo um pouco mais sobre célula e funcionamento de uma igreja gigantesca, um tempo maravilhoso na presença de Deus. Contudo ao ouvir uma mensagem do meu pastor, o senhor me trouxe uma revelação de sua palavra. Deus me falou que ele deixou dois mandamento principais para vivermos como igreja, que são:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:36-40

Naquele momento Deus me falou ao coração, que existia dois mandamentos, um era amar a Deus e outros era amar o próximo. Contudo nós como igreja muitas vezes tentávamos viver somente o primeiro mandamento, esquecendo de buscar viver o segundo. Mas como assim?  

OBEDECER: Quando Falamos de amor a Deus, isso está totalmente direcionado a buscar a presença dBuscar, conseqüente Obedecer aos princípios de Deus com intensidade. Buscar e obedecer é agradar a Deus com nossas atitudes, assim como Jesus falou em João:

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:14-17

Ou seja, a melhor forma de amar a Deus e buscar a sua presença é obedecer a Deus com sua vida e atitudes. Gosto muito desse texto, pois muitas vezes não sentimos nada em nossa vida espiritual, até posso dizer que são desertos, mas se obedecermos a Deus, saberemos através da fé que seu Espirito está conosco. E esse mandamento é gostoso de se buscar, amar a Deus é maravilhoso. Contudo não podemos parar aqui.

ENVOLVER-SE: Esse era o ponto que Deus me pegou naquele dia, e me fez entender diversas situações. Ele falou que assim como amar a Deus era sinônimo de obediência, amar ao próximo era sinônimo de envolver-se com a Obra de Deus, era aceitar o ide e pregai o evangelho. Contudo muitas vezes acabamos jogando toda essa carga nas costas de líderes da igreja, pensando que é tão somente dever de eles agirem, pregar e falar do amor de Deus para as pessoas. Não importa o cargo, somos todos iguais diante de Deus, e desta forma o IDE é para todos!

Amar a Deus e buscar a obediência é fácil, contudo se envolver é difícil, pois exige sacrifício muitas vezes de nosso orgulho, de nossa vontade, dos nossos desejos.  Para que possamos viver juntos em uma igreja, como um corpo unido. Veja em um texto na Bíblia:

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 18:18-25

Deixar o velho homem é muito mais do que obedecer os mandamentos de Deus, mas é aprender a ceder, aprender com outras pessoas, deixar ser moldado e se envolver em uma igreja local, criar raízes, ver a necessidade e ir de encontro com a solução dela, estar no corpo de Cristo. 

Saber que se uma cadeira está vazia isso é minha responsabilidade, saber que se a igreja está passando por um momento de dificuldade é minha responsabilidade, saber que se um irmão precisa de ajuda ou oração é minha responsabilidade. Você faz parte do corpo, você é filho de Deus, e tem que ser por completo, com obediência e envolvimento.

Mude sua mente!
Wellington Dias de Paula

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.