quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Vício de Agradar a Todos.


Olá Caros leitores! O título deste post é inspirado no livro da Joyce Meyer, minha mais nova aquisição e minha primeira leitura de 2016. Muitas vezes deixamos de sermos felizes, pois nos anulamos e até mesmo perdemos nossa identidade por buscar da aprovação das pessoas. A ânsia de sermos aceitos seja na igreja, no trabalho ou em qualquer outro circulo social nos faz vivermos uma vida cheia de recriminações, arrependimentos e de atitudes impensadas.

O que nos leva a querer tanto a aprovação das pessoas? Pode-se dizer que a necessidade de afirmação. Pessoas viciadas em agradar geralmente só se sentem felizes e satisfeitas quando estão bem com todos, a sua volta, mas eu tenho uma noticia não muito boa, é muito, mais muito difícil agradar o ser humano, mas a boa noticia e a dica que quero dar para você caro leitor que vive muitas vezes frustrado quando não consegue a aprovação das pessoas a sua volta, é que existe uma única pessoa a quem você deve querer sempre agradar, e digo mais, não é difícil agradar essa pessoa, temos que estar voltados em agradar a DEUS.

E para agrada-lo é necessário apresentar um coração sincero e perfeito, essa perfeição não é no sentido de ser perfeito mesmo porque nós nunca conseguiremos nessa vida terrena alcançar a perfeição, o coração perfeito a que me refiro é um coração que busca todos os dias uma mudança de mentalidade que busca uma vida reta e de relacionamento com Deus.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e 
contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51: 17

Por isso a mensagem que gostaria de trazer com este primeiro texto de 2016, é de que quando procuramos agradar a Deus e a servi-lo em Espirito e em verdade as amizades vem de forma natural, e passamos a ser usados por Deus assim como aconteceu com Cristo, não é preciso viver rodeado de pessoas vivendo uma vida pesada e sempre em busca de agradar preocupando-se com o que os outros pensam, quando estamos em Cristo passamos a viver de acordo com a sua vontade, realizando a boa obra e trabalhando para o Reino.
Tenham um excelente 2016, que seja um ano de mudança de mentalidade! Encerro meu texto com a seguinte frase retirada do livro da Joyce Meyer O vício de agradar a todos:


“Saber quem somos em Cristo nos liberta da necessidade de impressionar as pessoas”.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.