quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

[E a Moral da História? #98] MAÇA NÃO!



Fala pessoal vamos para mais uma moral da historia, espero que fale com vocês:
Os primeiro capítulos de Genesis nos fala da criação do mundo e do homem, logo em seguida fala
sobre a árvore do conhecimento, árvore essa que não se poderia comer do fruto, mais a frente fala da serpente e da forma como ela induziu Eva a comer do “fruto proibido”, posteriormente Eva induziu Adão e ambos perderam sua inocência.
Essa foi a história compactada de como o pecado passou a fazer parte da vida do ser humano. Por curiosidade, por se deixar levar pela opinião alheia, por achar que estava fazendo a coisa certa, muitas vezes pecamos.
Eu estava analisando a vida de Adão e Eva e parei para pensar, muitas vezes nós culpamos eles por nossos erros, que levante a mão aquele que nunca disse: “por culpa de Adão e Eva que eu tenho que trabalhar, só por isso vou fazer de qualquer jeito, vou fazer como me convém, se ficar bom ok, se não ficar ok também, porque pra mim tanto faz”. Mas eu tenho algo a dizer, não foi porque eles pecaram no passado que nós precisamos viver de forma errada, fazendo as coisas de qualquer jeito, eles comeram a “maça”, mas nós não precisamos comê-la.
Nosso estilo de vida não precisa estar baseado nas coisas que aconteceram no passado, precisamos criar nossa identidade e essa identidade precisa agradar a Deus.
O pecado, infelizmente, faz parte desse mundo, contudo podemos vencê-lo, se nossa mente estiver em Cristo, não precisamos viver com a culpa do que aconteceu no passado, nós não temos o poder de mudar o que já aconteceu, eles já comeram do “fruto proibido”, mas nós não precisamos comer desse fruto!

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4.7

Deus os abençoe sem limites!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.