domingo, 22 de novembro de 2015

Porque o Mundo está como está? Será o Fim?


Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de esperá-los terminarem.

Nos últimos dias a humanidade de um modo geral tem vivido dias difíceis. Nos últimos dias todos nós ficamos chocados com o que aconteceu na França, onde Vidas foram ceifadas pelo Terrorismo, pessoas matando a troco de nada.

Ficamos chocados também com a Tragédia em Mariana Mg, e em várias cidades de Minas Gerais, onde pessoas perderam praticamente tudo em um desastroso acidente, com o rompimento de uma barragem. Muitos morreram.

Sem contar a Guerra Civil que é uma realidade em nosso Brasil, destruindo centenas e centenas de famílias, a Corrupção cada vez maior, o desamor, o apego as coisas materiais, etc etc. As coisas estão cada vez mais banais, estamos realmente vivendo dias difíceis, uns com maior intensidade, outros menos, mas o fato é que estamos sim vivendo dias  difíceis.

A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre conosco, uma pergunta insistente paira no ar: por quê? Onde Deus está quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Realmente se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer? Será que estamos presenciando o fim dos tempos?

Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos todas as desgraças,  todas as guerras e tragédias enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus.

Lê comigo o que está escrito na  Bíblia em Mateus 24:6 e 7;  
E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim. Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. 

Essa passagem Bíblica nos faz refletir, para o fato de estarmos preparados para a volta de Cristo, que pode acontecer daqui a milhares de anos, ou pode acontecer hoje à noite.

Anjos do bem e do mal estão disputando por nossa lealdade. Se nossos olhos se abrissem para o mundo invisível, veríamos como essas batalhas são ferozes. Um dia, muito breve, Deus explicará os estranhos mistérios da vida. E nós entenderemos e aprovaremos o modo como Ele conduziu as coisas. De uma coisa devemos ter certeza, Jesus Cristo está Voltando, devemos estar preparados.

Um abraço em Cristo, fiquem com Deus.
Herbert Amaral Póvoas
Me encontrem no Facebook: https://pt-br.facebook.com/herbertpovoas


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.