terça-feira, 17 de novembro de 2015

NÂO AO SUICÍDIO





"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?"
Salmos 27:1

Há momentos da vida que pensamos que estamos sozinhos. Abandonados. Que não existem soluções para nossos problemas e que não temos motivo para sorrir. A cruz parece ser mais pesada do que se pode carregar e desistir parece ser a melhor escolha. E, infelizmente, muitas pessoas encontram na morte a solução para seus problemas. 

Segundo estudo feito pela Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. No ápice do desespero, acabam acreditando que morrer é ter paz. E realmente é,  o Apóstolo paulo disse “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

Mas veja bem, morrer em Cristo, e não cometer suicídio. O apóstolo expressa na frase já citada o que o Cristianismo verdadeiro prega: que a eternidade com Cristo é o foco, pois só então teremos paz completa e plena. Pense que, se você se mata, além do dano que causa a si mesmo, tira a alegria e o sossego de todos aqueles que te amam. Se você tem andado depressivo ao ponto de arquitetar a própria morte, procure ajuda. Conte para alguém que pode ajudar, um líder cristão, um amigo, um familiar, um psicólogo... Não se cale, não sofra sozinho. Não deixe que satanás triunfe sobre sua vida. Morrer sem Cristo é abraçar o inferno. 

Lembra que o Senhor é contigo, Ele é a força da sua vida. Se Ele é contigo, de quem terás medo? Ainda que tudo pareça perdido, entrega o controle da sua vida nas mão de Deus e deixe que Ele te conduza. Não se entregue a tristeza e ao desespero. Deixe que Jesus transforme sua vida por inteiro, e te mostre que existem, sim, motivos para sorrir e para viver. Jesus te ama!
Fiquem na paz! 





1 comentários:

Anônimo disse...

Show

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.