sábado, 10 de outubro de 2015

Seja Cristo na vida de uma criança

Olá pessoa, segue o texto para reflexão dessa semana =)



Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 
2 Timóteo 3:15-17

Uma das necessidades expressas pelo no ministério de Jesus para o mundo e a igreja é o cuidado com as crianças. O povo Judeu era um povo que na época de Jesus tinha forte ensino da palavra para as crianças, eles tinham respeito e conheciam a palavra de Deus, era passado de geração em geração o temor a Deus.

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Lucas 18:16

Vejo claramente Jesus chamando as Crianças para deixar de exemplo, ele ressalta aos são semelhantes a elas pertence o reino de Deus, fica assim claro, que Jesus falava de um coração igual a de uma criança, um coração inocente e dependente de Deus. 

Contudo, hoje não vemos o mesmo cuidado que os Judeus tinham, vemos que alguns pais não se preocupam em passar a palavra para os filhos, ou até terceirizaram o papel a igreja, o que é erado. Pois os maiores ensinamento e princípios que uma criança aprende é em casa. 

O que me chama a atenção, é que Jesus gastava tempo com elas, logo a pergunta que e faço é: O IDE também não inclui as crianças? O que temos ensinado as crianças hoje? E não falo de desenhos ou filmes, falo de exemplo, que tipo de exemplo temos sido? Exemplo de pessoas que temem a Deus e agem de acordo com sua palavra ou pessoas que não tem respeito pelo sagrado?

Da mesma forma que as coisas boas e a palavra de Deus pode ser ensinada na infância, e com certeza será levadas para a vida inteira, o inverso também é verdadeiro. Seja Cristo na vida de uma criança, leve o amor de Deus a todos e aprenda a ter um coração sincero na presença de Deus.

Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.