sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Papo 100 Censura #48 - Crônicas de um Desafio 1





Olá caros amigos do Blog o Jovem e o Mundo! Estavam com saudades? Eu com certeza estava com muitas saudades de todos vocês e de nosso papo 100 Censura. O mês de setembro foi um mês muito intenso em nossas vidas e por isso precisei de um período para poder colocar a casa em ordem. 
Defendi minha tese de doutorado em História Medieval, tivemos o primeiro aniversário de nosso pequeno Joshua e me preparei para uma cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles de minha perna esquerda. Pois bem, gostaria de compartilhar com vocês algumas percepções que estou tendo neste período que começou nesta semana. Uma jornada de 60 dias com a perna esquerda engessada onde Deus está falando muito comigo sobre minha vida, de minha família e ministério. As vezes é preciso desacelerar um pouco para que Ele possa falar conosco em meio a nossa vida enlouquecida de compromissos e missões. Neste sentido, iniciamos uma série hoje sobre esta experiência pessoal que espero que possa falar com você também. A ela dei o nome de Crônicas de um Desafio.

A primeira impressão que tive ao sair do hospital depois que estar com minha perna engessada e sem poder tocar o chão é que o mundo havia se tornado muito mais intimidador. Uma escada me causava arrepios. A falta de um banco para poder sentar um pouco, uma fila qualquer me fazia pensar sobre como as coisas haviam mudado desde o dia anterior.

Muitas vezes esta é a mudança de perspectiva que precisamos para mudar a maneira como estamos enxergando nossa vida. Autosufuciência, independência são sentimentos muito fortes em nossa sociedade.Quando começamos a precisar dos outros, a primeira coisa que pode passar em nossa mente é que estamos fracos para precisar de outras pessoas.

Mas esta é a dinâmica do mundo. Deus trabalha de outra forma. Ele se faz presente através da vida de outras pessoas que se colocam a disposição para suprir nossas necessidades em tempos de crise. E isso não é problema, mas solução! Quando alguém deixa sua rotina apertada para ajudar o próximo, isso é sinal de que a bondade ainda reina no coração das pessoas. Por isso oportunidades como esta que estou tendo podem ajudar a mudar a nossa maneira de pensar e começar a olhar para o outro com uma nova visão.

A dependência de Deus é a melhor escolha para nossas vidas! Quando buscamos estar sob as Asas do Altíssimo, nossa vida fica muito mais fácil na terra. Pois contamos com o Eterno e com aqueles que são instrumentos para abençoar e transformar as nossas vidas nestes momentos!

Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!Salmos 71:6





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.