sábado, 3 de outubro de 2015

Não se esconda

Olá pessoal, segue um estudo para sua semana =)



Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós".
Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você".
João 4:25,26

Essa semana estava estudando esse texto do livro de João que falava do encontro de Jesus com uma mulher Samaritana, no qual Jesus lhe pede água para beber. Naquele época os Judeus e os Samaritanos não tinham um bom relacionamento, logo a mulher estranhou um Judeu lhe pedir água, contudo ao final da conversa de ambos, vejo algo que me surpreendeu, vejo Jesus se revelando como Cristo, o Messias, sendo que na maioria das vezes ele perguntava para as pessoas quem elas diziam que Ele era.

"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Mateus 16:15,16

Mas para aquela samaritana Ele não pergunta, Jesus se apresenta como o Filho do Deus vivo. O que será que ele tinha de tão especial para receber essa revelação da boca do próprio Deus? Essa pergunta se esclarece quando vejo o texto como um todo, ela não tinha vergonha de se apresentar como ela realmente era, ela não tinha vergonha de se apresentar como pecadora diante de Deus, ela não se escondia.

Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte".
"Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.
O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade".
João 4:16-18

Ela tinha consciência dos seus erros, e não tentou se justificar ou enganar Jesus, negando o seus erros e seus pecados, vejo ela chegando junto de Jesus com um coração sincero, sem se esconder atrás de mentiras, mas com um coração humilde pronto a receber a água da vida que vinha de Jesus. 

Vejo que isso foi um dos motivos para Deus parar a sua caminhada e conversar com aquela samaritana. Um coração que não se esconde diante da revelação do pecado, um coração capaz de ver o erros e pronto a ouvir a voz do Senhor e se arrepender. Tenha um coração sincero diante de Deus e Cristo irá se revelar como seu Senhor e Salvador, irá se revelar como o Messias, e lhe mostrará a água da vida, e quem beber dessa água não terá mais sede, mas terá a vida eterna.

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
João 4:13,14


Wellington Dias de Paula
God Bless U

1 comentários:

joilson disse...

Não podemos se esconder atrás do pecado nem de Deus, portanto sejamos honesto e Humilde com o Reis do Reis. Grança e Paz do Senhor reine aqui.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.