segunda-feira, 19 de outubro de 2015

GRATIDÃO A DEUS


“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5.18
É muito importante mostrarmos para Deus que somos gratos por tudo aquilo que Ele tem feito em nossas vidas. Mesmo que o momento atual de sua vida seja de adversidades, vale lembrar do amor que Ele tem por você.
4 maneiras de demonstrar gratidão a Deus:
1)    Seja obediente à Palavra dEle
A obediência vem por meio do temor que temos por Ele. Se não O respeitamos, não temos como obedecê-Lo. Certa vez, o Senhor Jesus disse: “Se me amais, guardareis os Meus mandamentos” (João 14.15). Por isso, Deus recebe consideração quando nos preocupamos em fazer conforme a vontade dEle.
2)    Busque ajuda no Senhor Jesus
Deus deseja o melhor para a nossa vida. Muitas vezes, as pessoas desejam “caminhar com as próprias pernas” e não se importam em saber o que o Senhor pensa sobre essa atitude. Isso é o mesmo que desvalorizar o poder dEle ou, em outras palavras, agir com ingratidão à preocupação que Ele tem com a nossa vida. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” Salmos 121.1,2
3)    Cultive a amizade com Deus
Quando desejamos nos tornar amigos de Deus, também declaramos a estima que temos pela presença dEle. Queremos conversar com Ele, e usamos palavras sinceras para falar. “Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.” Tiago 2.23
4)    Não negue o seu relacionamento com Deus
Deus procura pessoas que estão dispostas a fazer uma aliança com Ele e determinadas a se manterem fiéis a esse propósito. Há pessoas que quando enfrentam problemas desanimam e pensam em desistir de buscar ao Altíssimo. Porém, Ele espera uma atitude diferente: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Marcos 8.34

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.