sábado, 31 de outubro de 2015

Como você tem desenvolvido o seu potencial?

Olá Pessoal, segue o post dessa semana para a nossa reflexão! 




Disseram uns aos outros: "Vamos fazer tijolos e queimá-los bem". Usavam tijolos em lugar de pedras, e piche em vez de argamassa. Depois disseram: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra". O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros". Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade. Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os espalhou por toda a terra.
Gênesis 11:3-9


Certa vez durante um culto, estava orando em meu canto, quando Deus  me lembrou da passagem citada de Gênesis, Ele me fez lembrar da história da Torre de Babel. O pessoal da torre queriam construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus, para que seus nomes fossem famoso. Esse povo tinha muito potencial, algo incrível, porém o coração deles estava no lugar errado, o potencial deles estavam sendo usados para seu próprio egoismo. 

Nesses dia Deus me fez lembrar de grandes construções humanos que vemos nesse mundo atual, e ele falou comigo, babel foi desfeita, mas o coração do homem muitas vezes ainda continua em conseguir ser famoso e egoísta, tantas construções gigantescas e algumas só para dizermos a nós mesmo que somos autossuficientes.

"Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’. "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!  "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’. "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
Mateus 25:22-28


E a pergunta que nós resta é, como você tem desenvolvido todo o seu potencial? Muitas pessoas gastam todo o seu potencial em motivações erradas, e muito potencial é enterrado nos cemitérios. Não falo no sentido de vivermos exclusivamente em atividades relacionadas a igreja, mas falo em tudo o que devemos fazer deve ser pensando no Reino de Deus. Nossa vida deve ser para a Glória de Deus, nossa faculdade, nosso trabalho, pois caso contrário Ele não será o Senhor da sua vida. Viva o seu potencial e multiplique seus talentos para Deus, acredite em você, o Espirito Santo pode lhe dar todo o potencial necessário para mudar a realidade em sua volta.


Mude a sua mente!
Wellington Dias de Paula

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.