quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Você tem que Perder!

Acredito que você não se familiariza nem um pouco com a palavra "PERDER". Alguns chegam até falar: "Perder? Que palavra negativa!! Com Cristo não tem essa de perder, com Ele é só ganhar. Perdas não aceito em nome de Jesus. Aleluuuuuias!!"
Bem... Não foi isso que o nosso maior Líder nos deixou como exemplo. Ele perdeu algumas coisas enquanto estava aqui no mundo, inclusive a sua PRÓPRIA VIDA. Ele fez isso para que hoje, eu e você, tivéssemos a vida eterna, para que junto Dele vivêssemos eternamente.
Mas nós, muitas vezes, não suportamos as perdas. Não gostamos de perder nem pequenas coisas, como por exemplo um jogo. Não gostamos de perder dinheiro, perder o horário. Quem dirá perder grandes coisas as quais não nos imaginamos sem.
A maioria das vezes não entendemos o motivo das perdas, só que elas têm uma razão. Nada, eu disse NADA que acontece ou deixa de acontecer em nossa vida é em vão. Tudo tem um propósito, e se buscarmos a direção de Deus Ele nos revelará.

As perdas muitas vezes vêm para nos testar.Será que continuaremos amando a Deus com toda a intensidade do nosso ser se Ele tirar de nós algo que AOS NOSSOS OLHOS, não poderíamos viver sem? Será que você seria capaz de continuar cantando: “Te louvarei, não importam as circunstâncias”, quando Deus tirar “uma parte sua?”, (termo qual você mesmo utiliza). Abraão foi provado e aprovado por Deus. A intenção de Deus não era matar Isaque, era provar Abraão. Aprendemos com a história do monte Moriá, que Abraão amava a Deus acima de TODAS AS COISAS, inclusive da promessa, promessa a qual o próprio Deus havia feito a ele. Você está sendo provado!


As perdas vêm também para aprendermos o que é essencial em nossa vida, o que é prioridade. 
Quando você tem dinheiro sobrando na carteira, quando sua conta bancária está gorda, não há o porque se preocupar com nada.  Você gasta a maior parte do dinheiro com coisas supérfluas, afinal, você pode, você tem. Mas e quando não se tem todo esse dinheiro? A primeira atitude é poupar, é comprar somente o essencial para a sobrevivência. Então você passa a entender o que é prioridade e o que não é. Deus deve ser PRIORIDADE em nossa vida. Fala-se muito de idolatria, mas que o Senhor nos perdoe e tenha misericórdia de nós, porque TODOS fomos idólatras um dia, ou ainda somos. Aquilo que você dedica a maior parte do seu tempo e que de forma alguma sabe viver sem, é o seu ídolo. O que é? 
NADA, por mais importante que seja, deve ocupar o lugar que é exclusivo de DEUS em sua vida. Esvazie-se de tudo aquilo que te afasta do Pai.


As perdas vêm para dependermos somente de Deus. 
Você só vai saber que Deus é tudo que você precisa quando Ele for tudo que você tiver. Não confie na força do seu braço, você não é nenhum tipo de super herói. Confie inteiramente no seu Pai, dependa somente Dele, só Ele tem Socorro para sua vida. Você pode até depender dos homens, mas eles são falhos e não têm solução para tudo. Deus tem!

As vezes “brigamos” com Deus para que Ele deixe conosco aquilo que irá nos matar lá na frente. Ai de nós se não fosse o cuidado de Deus!
Para viver com Cristo é necessária algumas renúncias, algumas perdas. Renúncia é algo que dói, mas será impossível você querer abraçar a Deus se suas mãos e seus braços estiverem ocupados demais segurando e apoiando coisas. Lewis disse: 
"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.".
Um passo em obediência é melhor que toda uma caminhada em desobediência. Saiba para onde ir, vá em direção ao seu Pai, a vontade de seu Pai, e se preciso for, deixe algumas coisas para trás. Ele tem algo novo para sua vida, mas é preciso deixar as coisas velhas irem embora.

E por fim, as perdas vêm para recomeçarmos e nos reinventarmos. 
Se você está em Cristo as perdas definitivas não te destroem. Esteja unido com Jesus. Sempre há um recomeço. Extraia o melhor que há em você e recomece, você é forte, mas talvez não sabia. 
Pois bem… agora sabe!



No amor de Cristo,

FERNANDA VENTURA
http://www.facebook.com/venturafer

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.