sábado, 26 de setembro de 2015

Um Deus que cuida de detalhes

Olá pessoal =) Deixe Deus cuidar de vocês, segue o texto para alegar o seu dia =)






Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore". Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! " Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
Lucas 7:12-15

Quando eu leio esse texto, fico muito feliz ao ver Jesus ajudar aquela viúva, pois naquela época não era fácil viver naquela condição, principalmente, pelo fato que provavelmente aquele filho unigênito era quem iria ajudar a sua mãe a sobreviver. Mas Jesus viu aquela situação e mudou um funeral para uma festa naquela casa. Ver o grande cuidado que Ele tem com as pessoas e cada detalhe da sua vida, não só no sentimento de perda que aquela senhora sentia, mas também no cuidado do detalhe de saber que aquele filho era família dela, que provavelmente iria ajudar ela a sobreviver, isso é lindo. Um Jesus que se preocupava com cada detalhe.


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Certa vez conversando com uma amiga, ela me contou que estava em seu trabalho e estava conversando com Deus e falou que estava com uma vontade de comer açaí, de repente uma pessoa do seu trabalho lhe traz um açaí feito, e ela pode reconhecer a mão de Deus em sua vida naquele momento, o cuidado do Senhor em pequenos detalhes. Outra vez um casal de amigos meus queriam casar e estavam preocupados com seu casamento, mas colocaram nas mãos de Deus, e tudo deu certo de uma forma fantástica, até em sua viagem de lua de mel, Deus cuidando de cada detalhes.

Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:9

Esse é o cuidado de Deus, Ele se preocupa com CADA DETALHE, ele se preocupa com o seu açaí, com seu casamento, com a viúva, com o órfão, Ele se preocupa com você. Contudo, em todas essas histórias, essas pessoas tiveram que ter um relacionamento com Jesus, deixar Ele entrar em suas vidas cotidianas, para que Ele pudesse ter a autoridade de ajuda-las. Deixe Jesus entrar em sua vida, converse com Ele, e Ele vai cuidar de cada detalhe =)


Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.