quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Paz na Cidade


Gosto muito da promessa direcionada em JEREMIAS 29.11 que diz sobre a necessidade de orar pela paz da cidade, pois dessa maneira, o povo de Israel viveria paz. Neste tempo, o povo de Israel havia sido feito prisioneiro do reino babilônico, mas foi um período autorizado por Deus, para ensiná-los sobre a necessidade de haver apenas adoração ao único Deus. 

Assim como com o povo de Israel, às vezes Deus permite que passemos por uma situação desconfortável para nos ensinar algo: nos ensinar a orar pelo lugar onde habitamos. Respeitadas as devidas proporções, as vezes nós nos encontramos como os israelitas, ávidos por uma fuga, aguardando um resgate, que, por autorização de Deus, não aí vir no tempo que a gente quer. Somos parecidos com os israelitas daquela época e não digo como cativos, ou como rebeldes, mas digo como estrangeiros que precisam se adaptar a nova condição, se acostumar com a "nova casa".

Pode ser que Deus o tenha plantado no lugar onde você está para abençoar o ambiente através de você. Perceba como Deus fez com Daniel dentro da babilônia. Ao invés de ficar reclamando de estar em local estranho, Daniel se dispôs para transformar o ambiente. Primeiro, orientando o copeiro a trocar a alimentação, e posteriormente como conselheiro do rei. Sadraque, Mesaque e Abdenego, ao invés de reclamarem sobre a sentença de serem lançados à fornalha, se voltaram para Deus e fizeram com que o Seu nome fosse exaltado naquela terra!

Portanto, queridos, se você está passando por um período como esse onde questiona a Deus o porquê da empresa onde você trabalha, do cargo que você ocupa na congregação, do bairro onde você mora, da casa onde você reside, lembre-se, Deus quer usar a sua vida como instrumento para abençoar o ambiente. 

Busque Nele a sensibilidade necessária para entender o que Ele quer com você! Então, "orem pela paz da cidade, pois, se houver paz na cidade, vocês terão paz"!

Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.