quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[E a Moral da História? #95] AINDA NÃO CHEGAMOS!

E ai pessoal, como estao? Bem não é? =)
Vamos para mais uma moral da historia:
Um dia desses eu ouvi uma história e gostaria de dividir com vocês. Vamos à ela:
Um casal de pastores, durante algum tempo faziam a obra, na sua cidade, e resolveram ampliar sua tenda, começaram a viajar e ministrar em outros lugares, passou um tempo e eles já estavam morando em uma outra cidade. Eles levavam a palavra de Deus por onde iam, os anos foram passando e eles envelheceram, logo decidiram se “aposentar”, pois já não tinham mais o mesmo pique de antigamente. Eles pensaram e pensaram para onde iriam e resolveram voltar para sua cidade natal, para o braços e seus familiares e amigos. Compraram as passagens e retornaram de navio ao seu continente. Perto do navio atracar, eles viram muitas pessoas, com faixas e acenando para o navio e logo pensaram: “toda essa festa deve ser para gente, pois estávamos longe e agora voltamos”, contudo quando o navio atracou, todas aquelas pessoas já haviam ido embora. Eles ficaram um pouco chateados e foram para sua casa pensando que lá teria uma festa para eles, mas quando chegaram, não tinha festa, nem nada os esperando. Eles ficaram muito, mas muito bravos e chateados. O pastor saiu enfurecido de casa, gritando para Deus: “PORQUE ISSO CONOSCO DEUS? O SENHOR PRECISA FALAR COMIGO, SENÃO EU LARGO TUDO DE UMA VEZ POR TODAS. EU LEVEI A SUA PALAVRA POR ONDE FUI E CADÊ A HONRA O RECONHECIMENTO, COMO PODE SER CHEGAR EM CASA E SER RECEBIDO DESSA FORMA?
Ele continuou andando, mais alguns minutos e depois voltou para casa, quando chegou em casa, foi falar com sua esposa, e perguntou a ela se Deus havia falado algo para ela, pois com ele Deus tinha ficado calado. Sua mulher olhou em seus olhos e disse: “O Senhor falou comigo”. Ele todo atônito perguntou: “O que Ele lhe disse?”. Ela então respondeu: “Deus falou que nós ainda NÃO CHEGAMOS EM CASA!”


Quando ouvi essa história fiquei extasiada, pois nossa recompensa maior NÃO ESTÁ AQUI NESSA TERRA, MAS SIM NA ETERNIDADE.
Já parou para pensar que tudo que fazemos aqui não pode ser pautado em recompensas terrenas? Nos como meros seres humanos, sempre buscamos ser reconhecido, mas digo uma coisa a ti, não faça nada esperando algo em troca, faça apenas por amor, pois então não haverá frustração.
Papai nunca nos deixará faltar nada, então não se preocupe se as pessoas irão lhe reconhecer, se preocupe em fazer Deus ser reconhecido aqui nessa terra, pois quando você chegar em casa, com toda a certeza Ele dirá: “esse é meu filho amado em quem confiei e em quem eu tem muitas alegrias” e então tudo valerá a pena.
Não procure o reconhecimento, a honra humana, procure e honra eterna!

Tenha um bom dia!

Deus lhe abençoe sem limites.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.