terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ajude alguém


"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia."
Provébios 25:19

Inúmeras vezes nos vemos tristes e solitários, sem ter ninguém em quem confiar. Ou mesmo acabamos nos decepcionando quando confiamos em alguém e somos traídos. Existem momentos que a dor dos nossos corações é tão grande que chegamos a pensar que não seremos capazes de suportar. E olhamos para um lado e outro e nos vemos tão sozinhos, que chegamos a pensar que o Senhor se esqueceu de nós. 

Quantas vezes desejamos um abraço sincero, palavras de conforto, um cafuné, um amigo em quem confiar... Mas você já parou para pensar que pode ter alguém do seu lado que deseja a mesma coisa? Talvez você acredita que os seus problemas são os maiores do mundo, mas quem sabe tem uma pessoa enfrentando coisas muito mais difíceis em baixo do seu nariz, precisando do seu afeto, da sua atenção e você nem está vendo. 

Não vire as costas para quem precisa de você. Não seja desleal com quem necessita da sua ajuda. Coisa triste é cristão sem caráter, sem amor pelo próximo.  Se  te confiarem um segredo, guarde-o. Se tem compromisso, honre-o. Não seja a decepção de alguém. Que as pessoas ao seu redor te vejam como amigo(a) fiel, de confiança e o mais importante, cheio de amor de Cristo para oferecer. 

Se você já se decepcionou com alguém, não perca a esperança na humanidade. Nós seres humanos somos muito falhos e cheios de imperfeições. Peça a Jesus que cure as feridas da sua alma. Ele tem o amor mais lindo e puro que existe e é o único que tem poder para tirar a tristeza dos nossos corações. Porque ainda que o choro dure a noite toda, a alegria vem ao amanhecer. Ore para que o Espírito Santo coloque em seu caminho pessoas de confiança e que afaste aquelas que não são. Mas vá além, seja a ajuda que alguém precisa. Fiquem na paz. 



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.