terça-feira, 25 de agosto de 2015

Temor


Provérbios 1:7
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução."

A sabedoria é, sem dúvidas, o maior presente que podemos receber de Deus. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, por isso ela nos dá discernimento para escolhermos sempre o melhor caminho. E mais, através do temor e da sabedoria, adquirimos conhecimento, inteligência e prudência para fazermos as melhores escolhas sempre. 

A bíblia nos conta em 1 Reis a história de um rei que teve a oportunidade de pedir a Deus o que ele quisesse. Qualquer coisa... Mas, dentre todas as riquezas e bens que ele poderia pedir, optou pela mais valiosa de todas: a sabedoria. Graças a ela Salomão foi o rei mais rico e abençoado de todos os tempos.


1 Reis 10:23-28


"Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria.


E toda a terra buscava a face de Salomão, para ouvir a sabedoria que Deus tinha posto no seu coração.

E cada um trazia o seu presente, vasos de prata e vasos de ouro, e roupas, e armaduras, e especiarias, cavalos e mulas; isso faziam de ano em ano.

Também ajuntou Salomão carros e cavaleiros, de sorte que tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros; e os levou às cidades dos carros, e junto ao rei em Jerusalém.

E fez o rei que em Jerusalém houvesse prata como pedras; e cedros em abundância como sicômoros que estão nas planícies.

E traziam do Egito, para Salomão, cavalos e fio de linho; e os mercadores do rei recebiam o fio de linho, por um certo preço."


Salomão pediu sabedoria, recebeu e teve um reinado extremamente abençoado. Porém, ele desobedeceu a voz de Deus e se casou com mulheres que não deveria. Elas eram de outras nações e seguiam a outros deuses. Desta maneira, elas corromperam seu coração.


1 Reis 11:4-6


Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;


Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.

Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai.


1 Reis 11:9-12
Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, porquanto e seu coração se desviara do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera,
e lhe ordenara expressamente que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o Senhor lhe ordenara.

Disse, pois, o Senhor a Salomão: Porquanto houve isto em ti, que não guardaste a meu pacto e os meus estatutos que te ordenei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.

Contudo não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei.

Salomão abandonou o temor quando desobedeceu os conselhos de Deus e, assim, acabou com seu reinado.O temor é o princípio da sabedoria. Quando ele é deixado de lado, a sabedoria se vai e o pecado toma conta de nossas vidas. Quando não temos temor, agimos sem prudência e acabamos tomando os caminhos que não devemos. Caminhos que podem nos destruir.  Que possamos aprender com o exemplo de Salomão. Não ignore a voz do Senhor. Não jogue fora seu chamado, seu ministério. Não perca sua vida por desprezar o temor dado pelo Espírito Santo.  Ore, e peça para que Deus te dê forças para ter um coração temente e apaixonado pelo evangelho, para que através da sua vida e do seu bom testemunho, o céu seja povoado. Fiquem na paz <3                                                                                                            

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.