sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Papo 100 Censura #46: Vox Populi non Vox Dei est. Parte 3


         Bom dia caros amigos de nosso papo 100 Censura! Hoje vamos continuar falando mais sobre ouvir a Voz de Deus e em especial, quais as maneiras pelas quais podemos ouvir Sua doce voz.

         O primeiro ponto sobre este assunto é que Deus é muito criativo para ficar preso a regras. Ele pode falar com você da maneira como Ele quiser:

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba.  33:14

          Então é importante estar sempre atento, com seu canal de comunicação sempre aberto com o Pai. Isso conseguimos através de intimidade e uma vida voltada para o Reino de Deus. Mas sobre isso falaremos mais adiante em nossa coluna, sobre quais os problemas para ouvirmos a Voz de Deus...

          A maneira primordial de comunicação do Senhor para com Seu povo está na Palavra de Deus. Não é por acaso que os hebreus são conhecidos como o Povo do Livro. A Bíblia contém o manual com todas as informações necessárias para nossa vida diária na terra. É o Diário escrito por Deus para quando precisássemos Dele e para entendermos nossa vida e nossa jornada neste mundo. Por isso é muito importante que você tenha sua vida espiritual centrada na Palavra de Deus através do conhecimento, mais do que em apenas experiências sobrenaturais. Este tem sido um grande problema da igreja evangélica de nossos dias: Cultos cada vez mais sincréticos misturando elementos bíblicos com outros elementos vindos de outras religiões estão distorcendo a prática cristã. Tudo isso acontece, em grande parte pela divisão de igrejas e pela presença de líderes despreparados para assumir uma congregação.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oséias 4:6a

       Nossa vida deve ser pautada pelo equilíbrio em todas as áreas. No cristianismo, se buscarmos apenas o conhecimento, seremos racionais ao extremo e críticos... Neo Fariseus, digamos assim, que não geram vida, apenas mágoas e rancor, na medida em que estabelecem alvos inatingíveis para si e para os demais que sofrem com um Evangelho pesado e seletivo, onde apenas alguns poucos "Santos" podem alcançar. Porém, se ao contrário pautarmos nossa vida apenas em experiências, teremos uma vida cristã que pode de maneira muito sutil se perder por não ter a Palavra como centro. O Equilíbrio está em ter a Palavra de Deus para que todas as suas experiências sejam sempre cristocêntricas e não antropocêntricas (Cristocêntricas = voltadas para Cristo; Antropocêntricas = tem o homem como centro do Culto. Percebemos esta tendência da Igreja em especial em músicas que colocam as necessidades dos homens como o foco principal da ministração. Ex. "-Restitui, eu quero de volta o que é meu"," - A minha vitória hoje tem sabor de mel", "-Remove a minha pedra, traz o meu milagre". Este assunto é polêmico e rende bastante, vamos trabalhar alguns problemas da igreja evangélica contemporânea em outro post de nossa coluna. O fato é que na Palavra Deus fala com Seu povo, a milênios e continua falando! 

   É estranho que aqueles que desejam saber da vontade de Deus para suas vidas não gastem muito tempo com a Palavra, mas esperem ver anjos... O apóstolo Paulo adverte sobre isto em sua carta aos Gálatas:

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!Gálatas 1:8

A Palavra possui a essência do próprio Cristo e portanto é uma grande responsabilidade para aqueles que pregam transmitir a Mensagem. Nunca façam de maneira corriqueira ou desleixada. Ela traz esperança e transforma vidas!

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1

Temos outras maneiras de ouvir a voz de Deus e falaremos sobre elas na próxima semana, porque a intenção de hoje foi a de colocar a Palavra em destaque para que você tenha suas experiências com a Bíblia diariamente. Quando você ouvir Deus em seus sonhos, tiver visões, ouvir profecias, a Voz audível, através de outros cristãos maduros, dos sonhos do seu coração, enfim... todas essas experiências estarão de acordo com aquilo que você tem recebido da Bíblia! Não deixe seu manual de instruções de lado! Leia pelo menos este que é o que faz você funcionar direito! 

Tenha o melhor final de semana de sua vida!

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105

Pastor Eduardo Medeiros










0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.