sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Papo 100 Censura #45: Vox Populi non Vox Dei est. Parte 2


Bom dia queridos amigos que acompanham nossa coluna aqui no Blog! Iniciamos uma série sobre ouvir a voz de Deus e vamos abordar algumas maneiras pelas quais podemos ter esta experiência gloriosa, mas que deveria ser constante e comum em nossas vidas.

O primeiro ponto sobre isso é que ouvir a voz de Deus é uma das importantes razões de nossa existência. Fomos criados para ter comunhão com Deus, foi por isso que Ele nos colocou aqui na terra:

Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: " Onde está você?" Gênesis 3:9


Interessante que com o fim do homem no Éden, o relacionamento entre o homem e Deus foi diminuindo mas não da parte de Deus. Ele mesmo criou este relacionamento, então não seria razoável que Ele terminasse. 

O relacionamento terminou quando o pecado entrou no coração do homem fazendo com que ele tivesse vergonha de estar na presença de Deus:

Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim Gênesis 3:8

Mesmo com o homem se escondendo, o Senhor continuava caminhando à procura dele. Então Deus ainda hoje continua à procura daqueles que não se escondem  Dele, por aqueles que abrem seus corações ao Seu amor e ouvem o que Ele tem a dizer.

Podemos achar que a Voz de Deus tenha cessado no antigo testamento, mas se você é filho de Deus, você precisa ouvir Sua Voz:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14

Não deveria ser incomum ou algo muito complicado para nós ouvirmos Sua voz... porém não é o que acontece em nossos dias. Não são todos os que conseguem ouvi-lo, parece que existem barreiras que nos impedem de realizar isso de maneira consistente. Isso acontece porque o pecado nos separa da intimidade com Deus.

Precisamos romper com a barreira do pecado para acessar um novo nível de relacionamento com Deus. Nas próximas semanas vamos abordar diferentes formas de ouvir a voz de Deus... precisamos estar abertos para a multiforme criatividade Dele para se comunicar conosco, senão ficamos esperando Ele agir de uma forma, mas se Ele vier de outra, não O reconheceremos... Temos que ficar espertos!

Abração para vocês, tenham o melhor final de semana de suas vidas!


Pastor Eduardo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.