sábado, 8 de agosto de 2015

O que te define?

Oie Pessoal! Segue a meditação da semana =) espero que gostem e comentem =)



Depois que Jacó retornou de Padã-Arã, Deus lhe apareceu de novo e o abençoou, dizendo: "Seu nome é Jacó, mas você não será mais chamado Jacó; seu nome será Israel". Assim lhe deu o nome de Israel.
Gênesis 35:9,10

Antes de começar a refletir, que fazer uma citação de uma música de uma das da minha cantora favorita Brooke Fraser, esse é um trecho da música “C.S. Lewis Song”, que foi baseado no texto de um filosofo cristão muito famoso, C.S. Lewis:

“Se eu encontro em mim mesmo
Desejos que nada neste mundo possa satisfazer
Eu só posso concluir
Que eu, eu não fui feito viver aqui
Se a minha luta contra a carne é, na melhor das hipóteses
Apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nu
Quando comparado com o lugar para o qual fui destinado”

Durante essa semana pude conviver com as mais diversas situações, pude ajudar uma pessoa na rua, consegui orar por uma mulher enferma, dar uma palavra de Deus para uma pessoa que sofria depressão, e até ouvir um pouco da história de vida de uma senhora de idade, porém entre todas essas coisas, em todo o tempo, o Espirito Santo me fez refletir em uma questão: o que tem nós definido como pessoas? Vejo em todo tempo pessoas postando nas redes sociais, testes, musicas, palavras de Deus, fotos, selfies, e a pergunta continua? O que tem definido essa geração? 

As pessoas estão cada vez mais confusas, procurando definições para as suas vidas em todo lugar, umas se definem pela sua profissão, outras pelos seus talentos, em sua inteligência, outras na religião, outras em horóscopos, outras até em teste de internet. 

As pessoas estão confusas em geral, pois não sabem mais quem elas são, e falo isso de pessoas dentro da igreja. Muitas se definem pelo seu talento ou pelo seu “ministério”, como a menina do louvor, o menino da bateria, o cara da guitarra, ou menino do teatro. 

Em todo tempo as pessoas são definidas umas pelas outras por aquilo que mais lhe chama a atenção, aquilo que traz à tona, aquilo que ressalta. Contudo não quero falar nesse post sobre o que pessoas te definem, mas como você se auto define?

Não deixe a sua doença definir, não deixe o seu dom te definir, não deixe a sua profissão, não deixe teste definirem você, não deixe a sua classe social te definir, não deixe as pessoas definirem quem você é! Não que tudo isso seja mal, mas deixe a Bíblia e Jesus definir quem você é:

  • UM PECADOR PERDOADO: O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:56,57 -  Você foi perdoado!
  • UM AMIGO DE DEUS: Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. Tiago 2:23 Você é um pessoal que tem o potencial de ter um grande relacionamento com Deus, assim como Abraão!
  • UM FILHO: Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai" Romanos 8:13-15 E você é filho de Deus, a partir do momento que deixa Jesus ser o Senhor da sua Vida! 
  • UM ESTRANGEIRO: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20 - Você é um servo de Cristo nessa terra, como na letra de Brooke, você não foi criado para esse mundo, você foi criado para o céu, você foi criado para ter um relacionamento com seu criador, isso te define!

Você é muito mais que um dom, que uma profissão, que qualquer coisa, você é uma pessoa perdoada, uma amigo de Deus, um Filho e um estrangeiro pronto para morar no céu. Um pessoa que tem uma missão de Deus nessa terra, que é levar o nome de Jesus  a todos, fazendo discípulos e os batizando em um nome de Jesus! 

Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.