quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FOMOS ESCOLHIDOS


Olá Caros leitores como estão? Hoje vim trazer uma excelente noticia DEUS NOS ESCOLHEU NÃO HOMENS 

Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta”. Jeremias 1: 5.



ANTES DE FORMÁ-LO NO VENTRE EU O ESCOLHI – Fomos escolhidos antes mesmo de nossos pais sonharem em nos conceber. “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. 1 Pedro 1: 9.

É importante entender para o que fomos escolhidos, qual o propósito de nossa existência.
FOMOS ESCOLHIDOS PARA ESTABELECER O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA, LEVAR A SALVAÇÃO PARA AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM, PARA FAZER PARTE DO REINO DE DEUS, como diz em 1 Pedro para Anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

NÃO PENSE QUE VOCÊ NÃO É CAPAZ: Somos todos capazes, e temos um potencial que vem do alto, Deus nos capacita para cumprir com os seus propósitos, quando sentimos que não somos capazes estamos duvidando das promessas de Deus. Fazemos parte do corpo de Cristo.  “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados” Josué 1: 6.

NÃO ENTERRE SEUS TALENTOS – Deus não dá o ministério, a missão sem as ferramentas, portanto nossos dons devem ser liberados e multiplicados, utilizados em prol do crescimento do reino de Deus. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

ELE NÃO PROMETEU QUE SERIA FÁCIL – Cumprir a missão que Deus nos designou não é nada fácil, pois se trata de uma luta diária contra nós mesmos, contras os principados e potestades, muitos deram a sua própria vida para que pessoas viessem a conhecer a verdade. “Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês”. Mateus 5: 11.

SEREMOS RECOMPENSADOS E COBRADOS PELA MISSÃO QUE NOS FOI DESIGNADA – Como na parábola dos talentos, onde foi entregue a cada um dos servos uma determinada quantidade de talentos, e na volta do Senhor, foi cobrado de cada um, o que foi feito com os talentos, assim será conosco Deus cobrará de nós no julgamento o que fizemos com nossos dons, para conseguir que o maior número de pessoas possíveis tenham suas vidas salvas.Confira a parábola completa em Mateus 25: 14-30.
 
Na bíblia a incontáveis exemplos de pessoas simples, humildes que pensavam não serem capazes, mas mudaram o mundo e se deixaram serem usados por Deus, obstáculos como a juventude, a aparência, a estatura, a gagueira não foram impedimentos para que Eles cumprissem as ordens de Deus. Abraão, Davi, Josué, Jeremias, José, Moisés entre outros, tinham algo em comum, ambos estavam no centro da vontade de Deus, e isso nos torna capazes de cumprir a missão que ele nos designou.

Que Deus abençoe o final de semana de vocês! Leiam esse post compartilhe, espalhe para o máximo de pessoas que elas são escolhidas para fazerem parto reino de Deus. Até o próximo Post!

Aline de Almeida Santos 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.