sábado, 11 de julho de 2015

Vençam o mal com o bem

Olá pessoal, vim trazer um texto para nossa reflexão diária. Espero que gostem, comentem aqui em baixo e compartilhe em sua rede social.



Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:18-21



Quantas vezes você já teve a chance de se vingar e não o fez? Essa é a pergunta que me vem a cabeça quando leio esse texto em romanos. Pois quando analisamos a vida das pessoas é muito fácil julga-las por se vingarem, mas quantas vezes você esteve com o queijo e a faca nas suas mãos para fazer algo para aquela pessoa que te fez mal? Você escolheu não fazer? E não estou falando de grandes coisas, de vinganças no estilo de uma novela, mas de algo pequeno que talvez só seu coração possa revelar. 

Ou quantas vezes em seu coração, por mais que não fosse uma atitude sua, você viu uma pessoa que não gosta se dar mal, e você ficou alegre com isso? Já ouvi diversas vezes pessoas dizendo assim: Nem Jesus se deu bem com todos, por qual razão eu iria me dar bem! Confesso que até eu já disse essa frase, e foi pensando nela que resolvi escrever esse texto. 

A bíblia é clara quando diz em ramamos que devemos fazer o possível para viver em paz com todos, isso mesmo, o possível, é tentar até o nosso limite. Contudo, muitas vezes acabamos fazendo isso somente quando nós convêm, com pessoas que nós fazem bem. Esquecemos do nosso verdadeiro proposito de vida, a nossa atividade fim, nossa missão como filhos de Deus.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Nessa ultima quinta (09/07/2015), ouvi a pregão do Pastor Pina, na minha Igreja, e ele falou algo que me fez refletir. Ele disse que assim como as empresas tem suas atividades fins e atividades meios, nós também teremos em nossas vidas atividades fins e atividades meios. As atividades meios são aquelas necessárias, porém não é a principal atividade, coisas que devem ser feitas, mas não é o foco, como casar, ter filhos, ter uma casa, etc.. E as atividades fins são o proposito de tudo, aquela atividade que traz sentido a existência, que é nosso proposito de vida, a grande comissão que Jesus nós deixou: levar pessoas para a Salvação em Jesus.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:18-20

Nesse ponto que quero chegar, quando temos em nossas mente claro o propósito de nossas vidas como Filhos de Deus, que mostrar a salvação de Jesus, fica fácil querer estar em paz com todos, principalmente se esforçar para se dar bem com os nossos irmãos em Cristo Jesus. Pois um casa dividida não prosperara. E necessário estarmos em harmonia, não que seremos perfeitos de pronto, estamos em processo, porém temos que aprender com cada conflito e vamos melhorando a cada dia o nossos relacionamentos e crescendo juntos, como uma família. Claro que iremos ficar bravos as vezes, até ficarmos chateados, porém que possamos superar essas situações crescendo em sabedoria na presença de Deus

Se existe algo de ruim entre alguém e você, perdoe e se resolva com essa pessoa, pois manter a irá e não perdoar, só irá te afastar cada vez mais dos braços do Senhor, mas deixem com Deus a ira. Ele é soberano e sabe o melhor. Ame as pessoas que te fizeram de inimigo, tente ajuda-los e entenda os motivos dele e caso não aceite, faça unica coisa pela qual não se pode lutar, ore ao Senhor. Pois em um mundo onde as pessoas são julgadas e em todo tempo, nós como servos de Deus temos que levar o seu perdão, a sua misericórdia e seu amor que transforma, antes que chegue o tempo do juízo e seja tarde demais.


Wellington Dias de Paula
God Bless U







0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.