sábado, 18 de julho de 2015

Simplicidade

Olá pessoal, segue um texto para a reflexão=)



Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;  E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
Mateus 13:1-3

Uma das coisas que me deixa maravilhado em Jesus foi a forma como ele conversava com a multidão, a forma como ela passava os ensinamentos para seus discípulos! Ela não tentava complicar as coisas, mas pelo contrario usava de parábolas, para que através delas explicar as coisas mas complexas do reino de Deus! E assim todos pudessem ouvir e tentar compreender o amor de Deus.

Esse era só um ponto, o que chamava atenção em Jesus, a forma como conseguia dar atenção as necessidades das pessoas, ele não ligava se era uma prostituta, um homem de baixa estatura, um viúva, um fariseu ou um cobrador de imposto, Jesus queria dar atenção a cada um, vendo através das suas necessidades e expressando o amor, voltando a sua atenção a cada um deles.

Estamos vivendo em uma época, em que todos querem muito falar e mostrar o quanto sabem das coisas, mostrar que tem opinião, e esquecem de dar atenção devida as pessoas e manifestar o amor. Precisamos amar mais, dar mais atenção as necessidades, ver Deus na palavra agir e orar! As pessoas precisam de atenção, precisam de pessoas que falem na linguagem delas, e lhe mostre o caminho correto! Um dos discípulos que entendeu bem isso foi Tiago, conforme vemos em seu livro.

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Tiago 2:14-17

Sempre falo em minha célula, amo o livro de tiago pela sua simplicidade, um apostolo que queria sair somente da verbalização, mas partir para as atitudes! O problema não está em saber das coisas ou usar frases bonitas e de efeito, mas sim esta em fazer isso sem ter um coração e atitudes de vida que revelem a Jesus. Pois isso seria hipocrisia. Como já disse C.S. em um titulo de seus livros, o Evangelho e puro e simples, precismos descomplicar ter mais palavras e atitudes com a simplicidade que revela a Cristo.


Wellington Dias de Paula
God Bless U


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.