sexta-feira, 3 de julho de 2015

Papo 100 Censura #41 - Decidimos dizer sim! Tá, mas e agora? Parte 7


Bom dia, boa tarde ou boa noite aos nossos queridos amigos semanais de sua coluna que responde e fala sobre os assuntos que as vezes ficamos vermelhos de perguntar... O seu e o nosso, Papo 100 Censura!

Meiry minha amada esposa, que junto com este que vos fala descobriu que os bebês hibernam durante o inverno glacial de Curitiba, olha minha frase de introdução e comenta:
- Está parecendo uma apresentação de programa infantil... Prefiro que você faça as coisas direito do que pagar mico com todo mundo que lê esta coluna...

Eu: - Se você está vendo desta forma, vamos tentar de novo:

Bom dia a todos os nossos queridos amigos que prestigiam nossa coluna semanal que aborda temas pertinentes os quais existem barreiras emocionais e psíquicas para que possamos falar de maneira mais aberta e direta, dificultando nossa jornada na terra, o Papo 100 Censura!

Meiry: - Não acha que está intelectual demais? Fale como as pessoas comuns... nem todos são nerds como você meu querido!

Eu: - Para que as dúvidas terminem, Bom dia pessoal! Estamos aqui nesta sexta para mais uma coluna do nosso Papo 100 Censura! Estamos quase concluindo nossa série sobre preparativos para o casamento!!! Esperamos que você esteja gostando e que ela seja útil a você que está pensando, já pensou e já está quase casando!

Meiry: Agora melhorou, amor!

    Neste penúltimo post sobre preparativos para o casamento (posso ouvir um AHHHHHHHHH do outro lado da rede!!!), gostaríamos de abordar o aspecto da missão individual de casa um dos futuros cônjuges  e de que maneira este propósito será combinado uma vez que estejam casados.

     Em primeiro lugar, quais são os seus sonhos? Qual é o seu propósito de vida? Para que você nasceu? Essas perguntas são muito difíceis? Você nunca pensou nelas? É bom começar pois são estas respostas que vão mostrar características muito peculiares sobre sua vida e que você deve usar para determinar planos para o futuro. 

    Em segundo lugar, como seu noivo ou noiva se encaixa nesta proposta? Seus destinos são compatíveis? Muitas vezes deixamos esta parte de fora do processo de conhecimento de nosso namorado... Parece que não faz muita diferença pra gente se o outro gosta de ficar em casa nos finais de semana dormindo até altas horas e você curte acordar cedo para aproveitar bem as horas de descanso fazendo muitas atividades. Mas isso é muito importante, pois é preciso saber que, se existirem essas incompatibilidades, ambos precisam ceder e fazer concessões para que a vida de ambos seja abençoada. Quando apenas um deseja que seus prazeres sejam satisfeitos, o egoísmo nasce e destrói qualquer  casamento que esteja centrado no EU ao invés do NOSSO.

      Falamos na semana passada sobre o conceito de aliança. O complemento daquele ensino está na afirmação de que os dois, após o casamento aumentam o seu potencial de conquista de maneira exponencial. Aquilo que vocês fariam em todas s áreas sozinhos, será potencializado pela união e, agora vocês podem chegar muito mais longe do que já chegaram. Mas é de fundamental importância que vocês conversem sobre sonhos, propósitos e missão que você sinta que tem. Pois é muito importante que ambos saibam o que arde no coração de cada um...

       Muito importante em todas as decisões que vocês precisam tomar até a chegada do Grande Dia, Deus seja o centro de suas vidas. Cada sonho, suas características foram dadas por Deus a você para que você cumpra seu propósito de vida. Todas as batalhas e dificuldades do futuro devem ser pensadas como oportunidades para união mais enraizada.

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:10

     Seu destino a partir do altar não será mais o mesmo. Ele será compartilhado com seu parceiro de aliança e com toda a certeza vocês terão sonhos maravilhosos juntos. Por isso a comunicação é tão importante dentro do relacionamento. O que arde em seu coração? E no coração de seu noivo ou sua noiva? Quais os planos que vocês têm para o próximo ano? E para daqui a 5 anos? E 10 anos? Sem planos não chegamos a lugar algum... É mais ou menos como chegar ao terminal rodoviário e pegar um ônibus para qualquer lugar. Se não sabe para onde está indo, qualquer lugar será um bom lugar. Segundo a Palavra de Deus:

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Provérbios 29:18

Vocês estão se casando para um propósito muito maior do que uma vida a dois! Deus os separou para fazer diferença nesta geração! Pense muito bem sobre isso pois é muito sério. Vocês podem escolher não cumprir o chamado de Deus para suas vidas, porém todas as pessoas que seriam impactadas através da missão de vocês deixarão de ser abençoadas... Você pode imaginar isso? Centenas, Milhares de pessoas deixarão de ser abençoadas simplesmente porque sua escolha foi ficar em casa assistindo TV?

Mediante a isso, espero que todas as perguntas de hoje o faça refletir a respeito de seu propósito na terra e ainda mais, o propósito do seu casamento para esta geração.

Encerramos nossa série na semana que vem abordando o tema Noivado e Finanças!

Sejam felizes! 


Pastor Eduardo Medeiros
 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.