sábado, 25 de julho de 2015

Sacrifício Vivo

Olá pessoal, segue o texto dessa semana! Que Deus abençoe grandemente vocês.



Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1


A palavra de Deus em Romanos pede para que sejamos um sacrifício vivo, o culto racional, mas o que seria esse sacrifício vivo? A palavra sacrifício, vem do latim de  “Sacrificium” que fala sobre um ofício sagrado, também interpretado como oferenda ou oferta. Em outras palavras seria se ofereçam como oferta viva ao altar do Senhor, ou melhor, oferecer a sua vida como um grande sacrifício, para que o reino de Deus se estabeleça. 

E esse sacrifício seria o culto racional, mas o que seria isso, a palavra racional é tudo que é relativo à razão, o que há coerência, lógico, inteligente. Ou melhor, culto racional é quando a nossa vida é uma oferta na presença de Deus, e isso comprava que a nossa adoração é coerente, que a nossa escolha por Deus é algo que inteligente, uma escolha realizada com consciência de quem eu sou e de quem é Cristo Jesus.


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23


Deus quer que sejamos um sacrifício vivo todos os dias de nossas vidas, matando o nosso próprio eu, as nossas vontades, para que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas. Neste ponto cabe lembrar, que para a salvação não é necessário nenhum sacrifício, mas é pela Graça de Deus,  Jesus se entregou na cruz para que nós hoje pudéssemos ter o perdão dos pecados, uma vida e um relacionamento com Deus. 

Mas para aquele que quer ser discípulo de Jesus, seguir o seu caminho, terá que dia-a-dia deixar de lado o seu egoísmo, a suas vontades para que a do Reino de Deus seja feito, como diz a oração do Pai Nosso: “Que venha o teu Reino”.


Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Efésios 5:1,2


Um sacrifício vivo que nosso culto racional ao Senhor, uma vida entregue no altar que demonstra a sua adoração pelas suas escolhas diárias, uma vida entregue a Deus com um fé que toca em nossa inteligência, nossas emoções e acima de tudo, uma fé que modifica as nossas vontades, para que Cristo permaneça em tudo. 

Wellington Dias de Paula
God Bless U



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.