quinta-feira, 2 de julho de 2015

O SONO DE ÊUTICO


Olá Caros Leitores tudo bem? No Post de hoje vamos refletir sobre a história de Êutico, embora seja uma história curta trás para nossas vidas uma grande lição.

No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite. Havia muitas candeias no piso superior onde estávamos reunidos. Um Jovem chamado Êutico, que estava sentado na janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo!". Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois continuou a falar até o amanhecer e foi embora. Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou. Atos 20: 7-12

Essa passagem é sobre Êutico um jovem, que encontrava-se em um culto, sentado na janela, e deixando ser vencido pelo cansaço adormeceu, e nesse momento de descuido ele caiu do terceiro andar da casa onde estava. Com este texto trazemos a seguinte reflexão, é necessário estarmos alertas, vigilantes, cuidando para que o sono, o conformismo, a religiosidade não venha nos levar para a morte espiritual.

Muitas vezes deixamos de viver as promessas, de conhecer as coisas que Deus tem para nossas vidas, porque nos encontramos, dormindo na janela, procurando no mundo la fora por outras coisas que venham a nos satisfazer.

O foco de nossas vidas deve ser Cristo, precisamos todos os dias nos preocupar em agradá-lo em obedece-lo. O mal que nos tem assolado é a frieza espiritual, que pode ser gerada por uma série de fatores, e se não tratada, pode ser letal. O sono espiritual nos deixa sozinhos, e sem defesa contras as investidas do inimigo, nos torna distantes e cegos, despreparados, insensíveis ao chamado e a ouvir a voz do Espírito Santos.

"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da Luz." Romanos 13: 11-12

Deus pede para que nós filhos dele, igreja, noiva despertemos e deixamos de lado tudo o que nos afasta Dele, pois sua vinda está próxima. 

Nas últimas semanas Deus tem falado forte em meu coração quase todos os dias acerca disto, Ele está voltando ele quer salvar vidas, mas pra isso é necessário que a igreja acorde, que os ministros tornem-se mais ousados, que nós venhamos a ouvir mais a sua voz, os sinais estão se cumprindo, a humanidade está se deteriorando, é preciso agir rápido, portanto vamos sair da Janela do pecado, dos prazeres momentâneos, do egoismo, da fama do status, das futilidades, vamos voltar a nossa face para Deus.

Mas nem tudo encontrava-se perdido para o jovem Êutico: Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo!". Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois continuou a falar até o amanhecer e foi embora. Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou. Ainda há tempo, mas o despertar deve ser agora!

Desejo a todos um excelente final de semana! Que Deus Abençoe!

Aline de Almeida Santos




0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.