quinta-feira, 16 de julho de 2015

ELE NÃO TARDA EM CUMPRIR SUAS PROMESSAS



Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram tudo continua como desde o principio da criação”. 2 Pedro 3: 3-4

Olá caros leitores!

Estamos vivendo em uma era, em que muito tem se falado sobre Deus, o que antes era pouco divulgado, o que não era muito discutido, nos dias de hoje tem sido constantemente debatido sobre diversos pontos de vista diferentes. O acesso a Deus e a sua palavra é cada dia mais facilitado, mas em contra partida há muitas outras coisas que nos impedem de conhecer mais de Deus (Whatsapp, Facebook, Twitter, televisão, internet).

Na era da tecnologia e do acesso rápido as informações, é necessário filtrar o que nos chega aos ouvidos todos os dias, pois em meio a tanta informação há muitas coisas que devem ser descartadas. Assim como Deus tem usado das mais diferentes estratégias para que nós venhamos a nos achegar até Ele, o diabo também trabalha incansavelmente para que nós venhamos a perder o foco em Deus e em suas promessas.

Eu fico admirada com a Palavra de Deus! Pelo simples fato de um livro que foi escrito a mais de 5000 anos atrás se mostrar tão atual e retratar de forma precisa e verdadeira o que temos vivido nos dias de hoje. Não podemos negar que a igreja tem passado por um grande esfriamento, e qualquer argumento como o exemplo dado por Pedro em sua carta pode nos tirar do foco e nos fazer perder a salvação. A promessa da vinda de Cristo está cada vez mais próxima de ser cumprida e o inimigo irá fazer de tudo para nos confundir e nos fazer desacreditar da volta de Cristo. 

"Pois, certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano Senhor". Judas 1: 4

Mas, no mesmo capitulo Pedro nos diz para que em nenhum momento venhamos a esquecer, de que a promessa de Deus continua válida desde a aliança feita com Noé de que ele voltará para nos buscar. “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir sua promessa como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro 3: 8-9, ele tem sido paciente conosco, todos os dias ele nos da uma nova chance para recomeçar, para rever novos conceitos, para renovar nossas forças, e nós ainda nem temos definido nosso propósito de vida, não sabemos o que Ele quer de nós e essa dúvida nos faz viver sem pensar na seriedade que é passar a eternidade longe de Deus.

As recomendações para se preparar, para conviver, para aguardar a vinda de Cristo são as mais simples possíveis, porem o que as tornam tão inalcançáveis muitas vezes é o nosso eu, nossa carne, nossas próprias vontades. “Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda” 2 Pedro 3: 11-12, vamos ansiar pela sua vinda, vamos nos permitir chegar ao arrependimento e levar o maior número de pessoas possíveis ao arrependimento.

A palavra do Senhor renova-se todos os dias, e se torna cada dia mais atual, as profecias estão se cumprindo e o que Ele mais nos pede é: cresçam em graça, se aprofundem no conhecimento, busquem sabedoria e discernimento, não em pessoas, não em coisas terrenas, mas em Jesus Cristo.

Portanto se estivermos com nossos alicerces firmados em Cristo Jesus, em sua palavra, em seus ensinamentos, nos tornaremos mais fortes, teremos sabedoria para lidar com todos os argumentos que vierem contra nós, referente à promessa que “demora” em se cumprir.

“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”. 2 Pedro 3: 18.

Desejo a todos um excelente final de Semana que Deus os abençoe!

Aline de Almeida Santos

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.