segunda-feira, 6 de julho de 2015

Uma Geração Conectada!

  Oi pessoal, no Post de hoje vamos refletir sobre algo bem atual e que envolve todos nós...  Espero que vocês meditem nessa palavra.

 Nos dias de hoje, dificilmente alguém não está conectado em algo..., estamos na dita "Era Digital".  As crianças já nascem meio que com aptidão para a tecnologia, e ao longo que crescem, vão facilmente lidando com essas tecnologias. 

Mais o que isso tem a ver com o Reino de Deus, e com fato de sermos Cristãos?  Será que não podemos fazer uso dessas tecnologias em nosso dia a dia? A resposta é simples, claro que sim, nós Jovens Cristãos podemos sim fazer uso dessas tecnologias, até por que facilita e muito a nossa vida. 

Sem dúvida, a globalização trouxe inúmeros benefícios às pessoas. Com extrema facilidade temos acesso ilimitado a outras culturas e a tudo aquilo que está acontecendo ao redor do mundo. São milhares as possibilidades de conexões, em tempo real, que nos deixam atualizados cotidianamente.

Mais onde quero chegar? o fato é que essa geração, ao mesmo tempo em que está cada vez mais conectada com as tecnologias, está ao mesmo tempo cada vez mais se desconectando de Deus.

Como assim? Será que o simples fato de fazer uso das tecnologias nos afasta de Deus? Não, de maneira alguma, A tecnologia não é do diabo, como muitos  ditos " Cristãos" Radicais afirmam isso.

O fato é que muitas vezes, nós passamos horas e horas em frente a um computador, ou celular,  falando com o mundo, e nos esquecemos de tirar um tempo para falarmos com Deus.

Você já parou pra pensar se Deus agisse da mesma maneira que nós muitas vezes infelizmente agimos? Temos tempo para tudo, para mandar mensagem pros amigos, navegar em nossas redes sociais, bater papo, etc, etc.. e a comunhão com Deus onde fica? Onde fica o tempo para meditar na palavra, para ler, para ouvir uma canção, onde? Muitas vezes agente passa horas e horas distraídos e quando vamos ver, o dia já passou.

E muitas vezes eu me encaixo nessa realidade, não serei hipócrita em afirmar que não. Mas o que devemos fazer é pedir a Deus sabedoria para estarmos a cada dia mais e mais conectados com Ele. Pois quando estamos em sintonia com Deus, temos a certeza que ele  também estará conosco, nos ajudando a prosseguir.

Um abraço fiquem com Deus
Herbert Amaral Póvoas

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.