terça-feira, 14 de julho de 2015

Arrependimento



A maior barreira que pode existir dentro de qualquer relacionamento é o orgulho. Seja entre casados, amigos, namorados, pais e filhos... O orgulho nos afasta das pessoas, e entre nós  e Deus não é diferente. Principalmente quando erramos e não nos arrependemos. De modo que acabamos por nos afastar do Senhor, perdendo assim, o contato e a intimidade com Ele. A bíblia mostra em vários momentos como o arrependimento é a melhor escolha a ser tomada diante de um erro.

Por exemplo, influenciados pelos reinados de Amom e Manassés, o povo de Judá cometeu inúmeros pecados, e dentre eles destacou-se a idolatria. Após os servos de Amom conspirarem contra ele e o matarem, Josias assumiu o governo . Porém, ao contrário de seus antecessores, Josias foi humilde de coração, arrependeu-se das transgressões cometidas e purificou Judá e Jerusalém. Destruiu os altares e restaurou a aliança entre o povo e Deus.

Não tenha vergonha de se arrepender de seus erros. Não se feche. Não se afaste do Senhor. Josias podia ter dado continuidade as abominações cometidas por seu avô e seu pai, porém optou por ir contra seu orgulho e trouxe arrependimento sobre a nação a qual governava. Não se afaste das pessoas por covardia de se arrepender. Não deixe que seus pecados te afastem de Deus. Ele está esperando ansioso por sua oração.. por suas lágrimas.

Que nossos corações busquem a Deus em verdade e humildade e que, assim como Josias, possamos deixar de lado nosso orgulho para através de nossas vidas influenciarmos quem nos rodeia.  Fiquem na Paz, beijos. 






Instagram: @fagundes_mariana
Snapchat: marianafgnds


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.