sexta-feira, 19 de junho de 2015

Papo 100 Censura #39 - Decidimos dizer sim! Tá, mas e agora? Parte 5


Parte 1: Clique Aqui!
Parte 2: Clique Aqui!
Parte 3: Clique Aqui!
Parte 4: Clique Aqui!

 
Olá amigos do Blog o Jovem e o Mundo, tudo bem com vocês? Esperamos que você esteja vivendo a melhor semana, do melhor ano, da melhor década de toda a sua existência!

Continuando nossa série a respeito de noivado e casamento, Hoje vamos falar um pouco sobre como jogar luz em nosso passado para nosso futuro esposo ou esposa. Essa é uma parte bastante complicada de nosso relacionamento. Todos temos um passado e, em algumas situações não nos orgulhamos do que fizemos neste passado. A ideia que nos parece, é que como vivemos em outro tempo de nossas vidas, não precisamos falar de nossos relacionamentos passados ou das experiências negativas que tivemos neste passado. Porém esta é uma ideia bastante enganosa que traz muitos problemas para o casal no futuro se não for resolvido durante este tempo pré-nupcial.

É fundamental que exista uma conversa franca e honesta entre o casal, onde todos os relacionamentos anteriores de cada um dos dois possa ser colocado em pratos limpos. Ah Eduardo porque preciso fazer isso? Pra que vou mexer no que está quieto?

Porque como já dissemos várias vezes aqui em nossa coluna, todo relacionamento fora do ambiente do casamento gera um laço de alma que rouba algo de você. É fundamental que esta defraudação seja tomada de volta por cada um de vocês antes do casamento. Como a pessoa que você escolheu para noivar estará com você pelo resto de sua vida, merece saber tudo a seu respeito para que não comecem algo com segredos ocultos. O inimigo de nossas almas é especialista em usar nosso passado para gerar insegurança e destruir nossas vidas. Porém quando lançamos luz nos quartos escuros de nossa alma, ele simplesmente perde todo o seu poder de nos atingir. 

Por isso algumas recomendações importantes para esta conversa, caso vocês ainda não a tenham tido:

1) Aquele que irá ouvir o relato deve ter um espírito pronto para perdoar a pessoa, lembrando que não é fácil para ela estar na posição de se expor e contar coisas das quais não se alegre nem se orgulhe.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,Tiago 1:19

2) Separe um momento específico em um lugar tranquilo para que esta conversa aconteça;

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Eclesiastes 3:1

3) Peça perdão ao seu futuro cônjuge pelos relacionamentos anteriores que você teve;

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

4) Perdoe seu noivo ou noiva pelos relacionamentos anteriores que ele ou ela tiveram antes de você;

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ".Lucas 11:4

5) Certifiquem-se de que não restaram segredos nesta ou em outra área qualquer entre vocês. Caso estes segredos permaneçam, tenha a certeza de que mais cedo ou mais tarde eles irão ressuscitar para atormentar você em sua vida de casado.

Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com perversidade de repente cairá. Provérbios 28:18

6) Desfrutem da liberdade que a verdade traz a vocês e esteja preparado para anos maravilhosos com a sinceridade que vocês merecem um do outro!

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5:13

Feche esta porta em suas vidas, e sejam muito, muito, mas muito felizes!

Pastor Eduardo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.