segunda-feira, 8 de junho de 2015

Novo

Deus está propondo as coisas novas, porque para Eles as coisas velhas já não movem mais o homem.
Deus te dá o “tudo dele” para que você possa “viver tudo” pra Ele e isso só é possível em quando o novo de Deus ultrapassa o velho que reside no homem.


1 – Viver em novas estruturas (Lucas 5.36,37)
As estruturas vão se renovando a partir do momento em que Deus renova as estratégias. Para que Deus mudasse sua estratégia com o povo que tirou do Egito teve que renovar sua estrutura, ou seja, mudando as pessoas (Jeremias 31.31,32).
2 – Deixar o pecado para trás (I João 1.9)
O pecado é o maior limitador dos resultados materiais e espirituais na vida do homem. O pecado foi o fator paralisador das conquistas do povo (Josué 7.11). Nem sempre os maiores pecados são os que assombram, mas os que escondem.
3 – Permanecer em Aliança (Deuteronômio 7.9)
A aliança de Deus com o homem transcende ao tempo. Deus não muda (Malaquias 3.6). Suas promessas, sua palavra e sua profecia não são invalidadas pela desobediência, pelo contrário, para que se cumpra Deus mantem sua aliança mesmo que para isso tenha que mudar os povos (Hebreus 13.8).
4 – Desfrutar em novas conquistas (João 4.15)
Deus tem sempre algo novo a nos revelar, então não se prenda, não se acomode hoje, Deus tem algo novo sempre para nos revelar.
@pesaline





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.