sábado, 13 de junho de 2015

Mudanças

Olá amigos! Segue mais um texto para refletimos! 





E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
Daniel 1:3,4

Durante essa semana, devido a diversas alterações de pessoal no meu trabalho, fiquei a refletir um pouco sobre o assunto mudanças. E nessas meditações lembrei da a história de Daniel, um jovem que sofreu uma grande mudança na sua vida, algo que no inicio lhe foi difícil, porém com o tempo pode usar essa mudanças para lhe provar a fé se ser um homem aprovado com Deus. Caso você não conheça a história desse grande personagem Bíblico, lhe recomendo a leitura do livro de Daniel, você vai gostar.

Daniel ainda jovem foi retirado de seu lar em Israel para ir para a Babilônia.  Imaginar uma mudança tão drástica pode até parecer a pior coisa que pode ter acontecido com ele., contudo Daniel se manteve firme em sua fé em Deus, não se deixando levar pelas coisas erradas que o povo da Babilônia vivia.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8

Daniel usou aquela situação de mudança, de desconforto, de tristeza em uma forma de ser fiel a Deus a de honra-lo com sua vida. Acredito que ele não reclamou, mas bem pelo contrário, ele aproveitou o momento para se manifestar com servo do Deus, amando a Deus em sua obediência, sendo exemplo não se contaminando com as iguarias do rei, que podemos simbolizar como pecado em nossas realidade.

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
Daniel 1:17

Daniel e seus amigos foram exemplos a serem seguidos! Eles transformaram as mudanças em suas vidas de algo ruim para algo bom, de um tristeza de sair sua terra natal em uma forma de fazer ser conhecido o nome de Deus. Dando autoridade para que Deus pudesse abençoar a vida deles indiferente da situação em que viviam. 

Todos os dias as mudanças estão a nossa volta, ou em nosso trabalho, podendo ser algo simples ou mais complexos e drástico, como a morte de uma pessoa amada ou a mudança de pais. Lembrando que nem todas as mudanças são ruim, algumas podem ser boas. E independentemente de qual mudança seja, sempre teremos duas opções: usamos as situações e as mudanças em nossas vidas para crescermos e fazer conhecido o nome de nosso Deus, como Daniel fez; ou usaremos as mudanças como mais uma justificativa para nossos erros. Mas lembre-se a melhor escolha sempre será honrar e amar a Deus com as nossas vidas, mesmo que os momentos sejam difíceis, pois Jesus sempre te ajudará a sair feliz das covas dos leões. Reflita, o que você tenho feito com as mudanças em sua vida? Reclamado ou sendo a manifestação do amor de Deus? 


Wellington Dias de Paula
God Bless U


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.