sábado, 20 de junho de 2015

Em quem me comprazo

Olá pessoal! Segue mais um texto para refletirmos junto, espero que gostem, compartilhe e comente. =)




E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:16,17



Sempre que em minha mente surge a palavra batismo, me recordo desta passagem com e imagino a voz de Deus falando com Jesus. Fico imaginando o quão feliz deve ter sido para Jesus ouvir a voz do Pai vindo céus para dizer para todos que o reconhecia como Filho. È como um pai orgulhoso que vai apresentar um filho para outros colegas: “Esse é meu filho, formado em Ciências, que eu amo muito.” Porém da mesma forma que imagino a alegria de Jesus, sempre ao passar por esse texto tenho o questionamento: Deus Pai poderia falar hoje que sente prazer em ver a pessoa que eu sou ou estou me tornando?

Essa é uma pergunta pertinente, em virtude da maioria das vezes só percebemos aquilo que nós agrada, e nunca perguntamos o que será que iria agradar a Deus? Diversas vezes agimos como filhos imaturos, que só querem as coisas do Pai, esquecendo de como poderia alegrar-lo. Partindo deste conceito acredito que existe 4 qualidades de Jesus fundamentais para que Deus possa olhar para nós e dizer filho amado que tenho prazer. Claro que não posso limitar esse conceito somente nessas quatros categorias, mas elas englobam de forma geral uma vida Cristã de qualidade, no qual o padrão é Cristo. Vamos a elas!

FÉ: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6 Como o texto de Hebreus fala claramente, é impossível agradar a Deus sem acreditar nele. Imagine o quão triste é para um pai quando o filho finge que ele não existe! Para Deus deve ser também, acreditar Nele, acreditar na sua obra redentora, viver uma vida de relacionamento são coisas que andam juntas!

OBEDIÊNCIA: Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1 Samuel 15:22. Uma frase que ouvi e nunca mais vou esquecer é "para cada benção que Bíblia oferece existe uma mandamento para ser obedecido antes dela". Muitas vezes queremos obedecer a Deus sem conhece-lo, obedecer está diretamente relacionado a ter uma vida de busca por mais Deus, busca por sua palavra, por conhecer quem Ele é, através da Bíblia. Deus quer filhos obedientes que sabem ouvir a sua voz.

ATITUDE: Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26. De nada adianta muito falar e pouco fazer, e eu falo atitude aqui não só como atos de justiça, muito mais como um Filho de Deus se manifestando em meio ao mundo em caos, sendo luz e sal, ou em outras palavra, evangelizando! Isso é mostrando o Deus Pai maravilhoso e a obra de redenção de Jesus Cristo para todas as pessoas, através de suas palavras e atitudes! Imagino que cada vez que você tentar levar alguém para próximo de Cristo, Deus deve se alegrar muito.

AMOR: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13. Essa é o ponto que completa os outros três anteriores! O amor, o principal mandamento, que resume todos os outros em dois: Amar a Deus e a amar o próximo. Amar é fé, é obediência e atitude. E amor é perdão, e esse amor que perdoa fez com que Jesus viesse a terra e escolhesse morrer em nosso lugar! Um amor que constrange e faz você alegrar o coração de Deus.


Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

Todos esse pontos nós levam a pensar, Jesus era realmente um filho perfeito e amado por Deus. Que possamos seguir o modelo de nosso irmão mais velho e sermos que nem Ele. Agindo em fé, cm obediência, em atitudes e em amor, cumprindo a nosso chamado nessa terra. E que ao alegrar o coração de Deus você possa encontrar força para continuar a viver uma vida cheia da presença de Deus e vencer as batalhas da vida.

Wellington Dias de Paula
God Bless U







0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.