quarta-feira, 24 de junho de 2015

[E a Moral da História? #91] OLHE OS REMOS

Bom dia pessoal, como vocês estão? Espero que bem =D
Vamos para a moral da historia de hoje:

Um viajante caminhava às margens de um grande lago.  Ao ver um canoeiro preparando-se para
zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.
Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador. Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.
Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.
O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.
Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:
– Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?
O canoeiro respondeu:
– A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.

Acreditar e agir é assim que funciona, se só agimos ate chegamos a algum lugar, porem uma hora nossa força acaba, se só acreditamos nada muda, pois acreditar e não ter uma atitude é a mesma coisa que dizer eu não consigo, ou seja você não acredita. Pois quando acreditamos, nos vamos e fazemos, nos damos o passo.
Não se pode ir para frente apenas em pensamento, pois pensamentos não mudam nada, o que gera transformação são os passo que damos mesmo não enxergando um palmo em nossa frente.
Um cadeado não tem utilidade sem uma chave, essas duas palavras funcionam da mesma forma, elas caminham juntas. Acredite que as coisa podem mudar, mas sai da zona de conforto para que as coisas mudem, aja, mecha-se, pare de ficar parado.
As portas podem se abrir, os cadeados podem se abrir, mas para isso acontecer a chave precisa ser colocada na porta ou no cadeado e girada. Quando você coloca a chave você ACREDITA que ela pode abrir algo e quando você gira a chave, você esta AGINDO.
Caminhe nessa levada e descubra o mais de Deus para sua vida... ACREDITE E AJA!


Deus lhe abençoe sem limites


“Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observardes, a fim de que vivais, e entreis a possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.”
Deuteronômio 4.1



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.