terça-feira, 16 de junho de 2015

Confia

 A Paz, queridos. Eu sou Mariana Fagundes e de início quero agradecer a Deus pela honra de passar de leitora à colunista do "Jovem e o Mundo", bem como à Fernanda Ventura, que me fez este convite. Que nós possamos crescer juntos em fé.

O Senhor tem sonhos e planos para todos nós. Porém, muitas vezes não confiamos em suas promessas e acabamos deixando a Sua vontade de lado. Como consequência, nos afastamos dEle e, assim, damos lugar  para o pecado tomar conta dos nossos corações. A desobediência forma uma barreira entre nós e o Espírito Santo, de modo que ficamos vazios de Deus e cheios do mundo.

Saul, primeiro rei de Israel, ungido pelo profeta Samuel, viveu grandes milagres durante seu reinado. Contudo, trocou a humildade pela altivez e deixou de lado o temor do Senhor. O homem escolhido por Deus para liderar seu povo acabou se jogando sobre a própria espada após ser derrotado pelos filisteus, em uma guerra que ele mesmo começou. A desobediência de Saul custou a sua própria vida, bem como a de seus filhos e de inúmeras outras pessoas.

Em outro momento, Sadraque, Mesaque e Abednego, foram jogados em uma fornalha pois se recusaram a adorar a imagem de Nabucodonosor. A bíblia nos fala, em Daniel 3, que os homens que jogaram os jovens no fogo morreram queimados, mas que os servos de Deus não sofreram mal algum, além disso, havia um quarto homem junto aos três passeando no meio das chamas.

Por não confiar em Deus, Saul foi derrotado e morto. Por confiar em Deus, jovens judeus foram jogados no fogo e não morreram. Confia. Descansa. Se Ele prometeu, vai cumprir. Não adianta se preciptar. Não adianta querer fazer as coisas do seu modo. Quando nos distanciamos do Senhor damos lugar para que o pecado tome conta de nós. E quando menos esperamos, nos vemos cercados e sem saída, assim como Saul. Mas quando confiamos nEle, não importa onde estejamos, ainda que seja dentro de uma fornalha, não estamos sozinhos.


"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

Jeremias 17:5-10








Acesse também: http://naotenhoodom.blogspot.com.br
Fan Page: https://www.facebook.com/naotenhoodom
Meu Facebook: https://www.facebook.com/mariana.fagundes
Instagram: @fagundes_mariana
Snapchat: marianafgnds

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.