quarta-feira, 3 de junho de 2015

COMO UMA CRIANÇA

Quando você era criança e seu pai estava por perto, dificilmente você tinha medo de alguma coisa.
Ele era como um super herói e nenhum vilão malvado poderia chegar perto. Você se sentia protegido e confiante, amado também. Aquela primeira vez no parque, no escorregador... aquilo parecia tão perigoso que chegava a dar medo. Então você subiu as escadas e sentou para escorregar, só que viu a altura e começou a chorar. Então você olhou para o seu pai e ele falou: "Vem... vem que o pai segura, você não vai cair. Vai ser divertido." Agora seria diferente, o pai estava falando que iria segurar, então você foi sem medo e no final recebeu aquele abraço gostoso. Quando estava em um lugar alto e o seu pai pedia para você pular que ele iria segurar, você pulava até de olhos fechados e achava a maior onda. Não havia medo que reinasse quando ele estava por perto. Havia confiança, certeza que ele estaria ali e não deixaria que mal algum acontecesse.



Mas aí você foi crescendo, crescendo e consequentemente se afastando do seu pai. A adolescência chegou e aquele desejo de liberdade também. Você começou a fazer coisas influenciado por seus colegas de escola, coisas as quais certamente seu pai não aprovaria se soubesse, e por isso você fazia tudo escondido. Você viu que aquilo era bom e começou a se afastar do pai e se aproximar dos amigos. No princípio era tudo muito bom, mas depois percebeu que aqueles amigos não eram verdadeiros. Eles não te protegiam, não te incentivavam, não faziam você se sentir seguro. Enfim, você trocou a proteção de pai por uma mentira.


Só que o foco de hoje não é a sua relação com o seu pai ou com seus amigos, e sim com Deus. A história podemos deixar a mesma, pois é algo bem parecido com isso que você pode estar vivendo hoje. Só que eu te incentivo a não deixar o Pai de lado para viver mentiras e ilusões. O Senhor espera ter um relacionamento de pai e filho com você.
Não é todo o dia que você vai senti-lO, mas precisa saber que mesmo sem sentir, Ele está ali.
Não é todo dia que você vai chorar, sentir arrepio, sentir isso, aquilo, mas precisa acreditar que Ele se faz presente também no silêncio. 
Não é todo o dia que você terá experiências tão sobrenaturais com Ele, mas precisa perceber as pequenas coisas que pode viver diariamente. São os detalhes, detalhes que muitas vezes você deixa passar desapercebido e perde aquele momento de comunhão com Ele. Enfim, você passou a olhar mais para as circunstâncias, para o que as pessoas falavam que para Deus. Então Ele, educado como é, deixa você fazer do seu jeito. 

Se Deus diz que vai te ajudar é porque Ele vai. Ele merece confiança.
Passamos por tantos problemas, tantas situações diariamente que começamos a olhar mais para as dificuldades que para o Senhor. Aí surge aquele algo impossível e nos desesperamos, choramos, reclamamos, fazemos TUDO, menos entregar para Ele a situação. Querido, somente chorar não vai adiantar, reclamar muito menos. Deus não trabalha por emoções, Ele age conforme a Sua Palavra. Palavra essa que se renova todos os dias, e ao mesmo tempo permanece a mesma, por todo o sempre. Nossas lágrimas não movem o coração de Deus, mas um coração SINCERO sim. E que dia após dia busquemos um coração como de uma criança, pois a criança acredita em tudo o que o seu pai fala. E o nosso Pai é Digno de toda a confiança.

Você talvez não teve um pai presente. E por esse motivo não consegue ter Deus como um Pai, como alguém que merece confiança, isso aconteceu comigo durante anos, mas percebi que o amor de Deus vai muito além. Eu descobri que tenho um Pai que se importa e é nisso que você deve acreditar também.

Eu te convido a viver uma vida de entrega total ao Senhor. Confie Nele! Talvez você queira algo, mas o Pai disse que não, que isso não é para você e a sua insistência não está gerando algo bom. Se o Pai disse que não, é porque Ele sabe o que é melhor para você. Ele vê o que você não vê. Não deixe de acreditar em uma só palavra que o Senhor te disser. Confie! Creia! 
Eu te convido a viver um relacionamento com Deus, te convido a ir mais fundo nesse relacionamento. Tudo começa por aí. Você só confia em que você conhece, e você só conhece alguém através de um relacionamento diário, talvez é isso que esteja faltando.


Entregue seu coração ao Senhor e ele jamais será o mesmo. O Pai não quer que você somente esteja em Sua Casa, mas quer intimidade de pai e filho. 
E o recado do Pai para você hoje é esse:


"Desde que você nasceu, eu o tenho carregado; sempre cuidei de você. 
E, quando você ficar velho, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de você quando tiver cabelos brancos. Eu o criei e o carregarei; Eu o ajudarei e salvarei." (Isaías 46:3-4)


Se isso não diz nada para você, eu não sei mais o que falar.
"Coração de menino acredita em TUDO o que o Pai fala."

                                                     Fernanda Ventura
                                                   www.facebook.com/venturafer

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.