quinta-feira, 18 de junho de 2015

COLCHA DE RETALHOS


Olá Caros Leitores! Tudo bem?

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2:10

Gosto de imaginar que somos uma colcha. Antigamente as mães passavam anos montando a colcha para presentear suas filhas. Mas o que tem haver uma colcha de retalhos com nossas vidas? Cada experiência vivida, cada momento seja ele bom ou ruim, faz parte do que seremos e de que forma reagiremos daqui pra frente, assim como uma colcha cada retalho cada costura define como ela ficará, qual tamanho terá.

A reflexão que quero trazer a vocês é: O que tem definido nosso modo de ser? Assim como para se montar uma colcha são escolhidos os mais belos tecidos, nós precisamos escolher a Deus para fazer parte de nossas vidas e nos auxiliar para que venhamos ser sua imagem e semelhança.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Se uma colcha não fica do agrado de quem a confecciona, ela é desmanchada imediatamente e refeita para que o resultado final fique impecável, não importa quantas vezes teremos que ser refeitos, melhorados e redefinidos, o que importa é quantas vezes estaremos dispostos a deixar ser melhorado, esse é o ponto! Aceitar as mudanças que Deus quer fazer em nós! Deus sabe de nossas limitações, sabe que somos sujeitos a pecar, por esse motivo ele nos deixou o consolador, ele nos deixou a oportunidade de todos os dias buscarmos a Ele, tornou-se acessível e deseja que venhamos a ter um relacionamento com Ele, intimo e sincero, mas para que tal relacionamento venha a ser concretizado é necessário que a escolha de mudança de mentalidade e de vida venha de nós.

Não deixe que uma experiência desagradável, um trauma venha definir quem você será para o resto de sua vida, saiba reverter e extraia daquilo o melhor, é difícil, mas com a ajuda de Deus isso se torna mais fácil, pois ele sara nossas feridas, restitui nossos sonhos, e nos torna a sua imagem conforme a sua semelhança.

Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.  Salmos 107:20

Não importa quantas vezes ele tenha que nos refazer, não importa quantas vezes ele tenha que nos tirar da escuridão, DEUS NÃO DESISTE de nós!


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.