sexta-feira, 29 de maio de 2015

Papo 100 Censura #36 - Decidimos Dizer Sim! Tá, mas e agora? Parte 2


PARTE 1 - CLIQUE AQUI!

Bom dia amigos do Papo 100 Censura! Agradecemos muito aos comentários pela nova série sobre compromissos sérios e preparativos para o casamento! E atendendo aos pedidos da galera, vamos almejar dois alvos importantes para esta série: Primeiro: tentaremos ser concisos, escrevendo posts mais curtos para não cansar os leitores. Segundo: milhares de mensagens recebidas nos pedem para mantermos a Meiry e o Joshua nos proximos textos (na verdade foram duas mensagens, mas pela fé milhares pensaram nisso mas não nos mandaram mensagens, mas mesmo assim o que vale é a intenção) Neste sentido, em alguns posts vamos abordar alguns aspectos individuais do casal para depois partirmos para questões mais profundas do relacionamento. Indicamos que os casais procurem auxílio em um dos milhares de cursos de noivos espalhados pelo país para que possam caminhar com outros casais na mesma situação que vocês para que saibam que não estão sozinhos nesta loucura chamada casamento.

Meiry surge inesperadamente e indaga: - Amor, comece a falar bem do casamento ou então as pessoas vão desistir de casar... (Olha bem fundo em meus olhos com seus olhos castanhos que refletem a luz do sol em uma tonalidade esmeralda única na criação que atinge minha alma bem no fundo e emenda) - Não é isso que nós queremos, certo? 

Eu respondo que com certeza não é o que queremos. Mas também não podemos aceitar tantos casais cristãos que conhecem os princípios da Palavra de Deus aceitando o divórcio e a separação em nossos dias. Então uma abordagem séria, porém descontraída é importante para esta série. 

Um dos princípios mais poderosos sobre um casamento é a condição emocional de cada uma das partes. Um casamento inteiro é formado por duas pessoas inteiras. Neste sentido, depositar todas as suas expectativas de felicidade em outro ser humano falho e pecador é quase um suicídio emocional. Não importa o quanto você tente, outra pessoa irá decepcioná-lo. Se não soubermos disso de antemão, passaremos muito tempo sofrendo e brigando com a outra pessoa. Porém, se entendermos que nossa felicidade não está em outra pessoa mas em Deus e desta maneira, minha missão será fazer o outro feliz, esta informação nos trará liberdade e descanso, pois estarei preparado para os erros de meu parceiro de aliança.

Joshua aparece na sala onde este que vos fala escreve, treinando os membros inferiores e os superiores para que em breve possam se coordenar e começar a levá-lo para todos os lugares e aumentar os cabelos brancos de seu pai e de sua mãe com um sorriso no rosto que mostram como Deus é maravilhoso. Meia hora depois de brincar, volto para o computador, pensando em como preciso de uma casa maior para poder me proteger dos ataques de fofura explícita de meu pequeno mancebo.

Aproveitem o tempo de namoro e principalmente o noivado, para serem completos em Deus. Mergulhem em seus relacionamentos com Deus para que possam crescer sozinhos. Uma vez casados, somarão o relacionamento individual para a nova família. Se deixarem para falar disso depois do casamento, é bem provável que passem suas noites assistindo seriados na TV ao invés de buscarem a Deus juntos!

Auto estima elevada é algo que auxilia a não gerar ciúmes doentios ou então insegurança. Então se você precisa tratar seu emocional, faça isso AGORA! Procure ajuda de seu pastor, seu líder ou sua igreja para saber qual é o melhor trabalho que pode ser feito. Porém nenhum deles é melhor do que o que a Palavra de Deus diz a seu respeito! Você é aquilo que a Bíblia diz que você é, você tem aquilo que Ela diz que te tem e você pode fazer aquilo que ela diz que você pode fazer! Então se ela diz que você é um herdeiro do Reino então você é! Se ela diz que você é a menina dos olhos de Deus, então você é! Se ela diz que você tem um propósito na terra, que você não está aqui por acaso!

Seja honesto ou honesta com Deus, consigo mesmo e com seu futuro cônjuge! Mostrar suas dificuldades agora não é um sinal de fraqueza, mas de força e de realidade!

Espero vocês na próxima semana para falarmos do bônus que você recebe quando casa: a família de seu cônjuge! 

Meiry aparece linda com suas tranças refletindo a luz do sol quando pergunto se ela gostou do texto e ela me fita com o mesmo olhar a 15 anos quando sei que algo imponente está prestes para ser dito: - A semana que vem é decisiva... Pense bem no que vai escrever na próxima coluna!

- Você tem razão, amor, como sempre...

PARTE 3 - CLIQUE AQUI!
PARTE 4 - CLIQUE AQUI!




Pastor Eduardo Medeiros

2 comentários:

Nada é impossivel pela fé disse...

Que benção de texto !

Eduardo Medeiros disse...

Obrigado amigos! O retorno de nosso trabalho é muito importante!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.