sábado, 23 de maio de 2015

Ossos Fortes

Oi pessoal! Segue a reflexão para esse fim de semana!






Certa vez o Senhor me fez refletir sobre os ossos humanos. Nesse pensamento imaginei a seguinte situação,  um homem cujo os ossos são frágeis a cada batida ou acidente que tiver em sua caminhada, irá leva-lo para um grave acidente, e levará tempo para se recompor. Porém um homem cujos os ossos são mais forte, passará pelos mesmo acidentes que o outro homem, porém sairá firme e ileso. A diferença é a sua estrutura! Claro que foi em um sentido figurativo, porém me fez lembrar da passagem de Mateus 7.

Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.
Mateus 7:24-27

O homem que tem FUNDAMENTOS, na rocha, em Jesus, ou seja, possui ossos fortes é aquele que ouve a palavra de Deus e as põe em prática. É aquele que busca o senhor, e tenta viver os mandamentos do Senhor. Já o homem que não põe em prática, ele ouve a palavra, porém prefere usar de desculpas e não cumpri a sua missão. 

Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.
João 16:33

O interessante é que não importa qual desses homens você é, a chuva virá. Jesus nunca prometeu que a tempestade não irá chegar para aqueles que ouvem a sua palavra, mas sim que Ele seria a rocha sobre qual poderíamos nós firmar.  O que vai restar depois da chuva é o mais importante. Quando ouvimos a voz de Jesus, começamos a valorizar o que é eterno e duradouro, não o que é passageiro, paramos de usar desculpas para nosso erros, e começamos a pedir perdão. Deus quer um homem que peça perdão, não alguém que usa desculpas.

Mas agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade; e o termo é a vida eterna. 
Romanos 6:22

Saiba, a tempestade irá chegar, e onde você tem construindo sua casa? Hoje pode estar tudo bem, mas e depois da tempestade? Reflita e ore, e comece hoje a firmar a sua casa sobre a rocha. tenha ossos sólidos!

Wellington Dias de Paula
God Bless U



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.