quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Conceito do temor a Deus!

"O termo do Senhor é o principio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento". Provérbios 9:10.


Olá Caros Leitores! Tudo bem ? no texto de hoje vamos entender o conceito sobre o temer a Deus. Muitos interpretam que o temor a Deus é ter medo Dele, o que leva a muitas pessoas a pensar que Deus é uma espécie de "carrasco" que castiga aqueles que não o obedecem, mas posso afirmar com segurança que essa ideia está incorreta, o que Deus mais anseia de nós é procurarmos ter um relacionamento intimo e sincero com ele.

O temor a Deus a que a bíblia se refere está relacionado com a obediência e o respeito que devemos ter para com Deus, e não está ligado com o medo de sermos julgados por nossos erros. Em hebreus 12: 28-29 Paulo nos diz: "Portanto já que estamos recebendo um Reino inabalável a Deus, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverencia e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor", ou seja, nós como filhos de Deus devemos respeito e reverencia por tudo o que Ele fez, pela salvação de nossas almas, por termos vida e acesso ao seu reino. 
O que entendemos como castigo de Deus, é uma interpretação errada, pois Deus não castiga ninguém ele é justo, tudo o que ocorre de errado em nossas vidas é consequência de nossos pecados, de escolhas erradas, em decorrência da desobediência, como exemplo, podemos citar Adão e Eva que pela desobediência as instruções de Deus foram condenados e juntamente com eles toda a humanidade, dando origem ao pecado e o salário do pecado é a morte.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 6:23

Voltando ao texto de provérbios tema de hoje, é importante ressaltar que sem entendermos o conceito de temer a Deus, não se pode de forma alguma adquirir a verdadeira sabedoria, pois ela tem a sua origem quando entendemos quem é Deus, quando passamos a compreender a diferença entre o medo e o temor a Deus, ai sim conseguimos desenvolver com ele um relacionamento desejável.

O medo nos faz obedecer sem entender o porque, nos faz criar distanciamento, e nos causa desconforto, mas Ele mesmo nos diz em suas escrituras não tenha medo, pois ele é conosco. Já o temor a Deus conceito correto nos faz entender o porque obedecer, não nos causa mais aquela insegurança e o desconforto, mas trás, paz, respeito e admiração a aquele que nos livrou da morte de uma vida repleta de infelicidades.
No texto de hoje quero trazer a você caro leitor a visão de Deus como amigo, um pai que te ama e acima de tudo quer ver o seu bem, lhe corrigindo quando necessário, que não quer nada em troca somente o seu amor, que merece ser reverenciado e respeitado, pois se trata do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, nome que está acima de todos os nomes. Termino nosso texto de hoje com o seguinte versículo: "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era, e o que há de vir, o Todo-poderoso" Apocalipse 1:8, diante dessa mensagem quero conhecer cada dia mais a Deus, reverenciá-lo por tudo o que ele é, e ser grata por tudo o que tem feito na minha vida, nos amando mesmo sem sermos merecedores, compartilhando conosco o seu reino nos dando a chance de uma eternidade repleta de felicidade, não desperdice essa chance!

Desejo a todos um excelente final de semana que Deus Abençoe!

Aline de Almeida Santos

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.