sábado, 30 de maio de 2015

O que me torna Filho?

Bom dia pessoal,que Deus possa abençoar a vida de vocês nesse dia maravilhoso.



 “Contudo, aos que o receberam, aos que creram no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.
João 1.12

Há um tempo atrás escrevi um poste sobre A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS, que falava sobre o quanto é importante assumir nossa identidade de filhos de Deus e ser luz em meio a trevas. Contudo existe algo muito importante para ser visto também nesse contexto: o que me torna filho de Deus?
O texto de João está claro quando diz que os que receberam e creram em Jesus possui o direito de serem filhos de Deus. Porém esse acreditar não um simples crença, pelo contrário é algo mais profundo que revela o amor de nosso Deus, é um confia na obra redentora que nosso Senhor Jesus Cristo fez na cruz, é se entrega a Ele. Logo o que trona uma pessoa se torna filho de Deus é a fé em Jesus Cristo.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”
 2 Coríntios 5.17

Porém o evidencia o fato de sermos filhos é a ser novas Criaturas, todos aqueles que estão em Cristo nova criaturas, e essa nova criatura possui algumas características únicas que a fazem ser essa nova criatura:

  • Compreensão espiritual da Bíblia: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13;
  • Repulsa pelo pecado: E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11; 
  • Desejo de estar com Deus: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37;
  • Desejo de estar com outros filhos de Deus:  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39;
A questão que deixo para ser refletida nesse dia é: O quanto temos realmente sido filhos de Deus? Será que temos as características de nova Criatura em nossa vida? Pense e ore a Deus, e se você não é ainda, se torne ainda hoje um verdadeiro filho, busque a Deus e entregue a sua vida a Ele inteiramente, de coração.

Wellington Dias de Paula
God Bless U

Referência: Conteúdo do texto retirado do estudo de Células da IEQ Tingui de Curitiba, série de lição Meu relacionamento com Deus:Uma relação pai e filho







0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.