quinta-feira, 21 de maio de 2015

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ




Olá Caros leitores! Espero do fundo do meu coração que o post de hoje venha tocar o coração de vocês, que através desse post Deus venha revelar em vossos corações a sua boa, perfeita e agradável vontade!

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8: 1

Uhullll! Nenhuma condenação há, já ouvimos tanto isso em uma infinidade de pregações, em louvores e até mesmo neste Blog. A informação procede é correta, realmente nenhuma condenação há, somos livres! E temos fortes indícios disso você imagina quais sejam? Posso citar alguns:

  •          O simples fato de acordarmos todas as manhãs, vivos e respirando é um forte indicio (Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. Atos 17: 25).
  •          O relacionamento que hoje é possível estabelecer com Deus é uma prova irrefutável. (Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8).
  •          O fato de hoje ao invés de criaturas sermos chamados de filhos (Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:12-13).
E por ai vai, são muitos os indícios, existem muito mais provas inquestionáveis que somos livres de toda a condenação.

A pergunta é: Porque ainda assim, nos sentimos condenados? Porque ainda assim não conseguimos desfrutar dessa boa noticia? Porque ainda assim vivemos uma vida distante daquele que nos libertou de toda a condenação?

 São perguntas que devem ser respondidas por nós mesmos!

Por mais falhos e impuros e não merecedores, por amor, Ele nos libertou de todo julgo que nos separava de seu infinito amor, mas a culpa, e as constantes lutas que travamos contra nossa carne nos impedem de enxergar as maravilhas de uma vida cristã saudável e reta.

Os obstáculos que temos que enfrentar todos os dias, é causado não só pelo inimigo, mas também por nós mesmos, quando colocamos a culpa como centro, fazendo com que a auto piedade torne-se justificativa para nossos erros, essa postura nos impede de provar de um relacionamento real e de alto nível com Deus.

Como testemunho pessoal em minha vida me culpei muito, carreguei por tanto tempo o peso da culpa pelas minhas escolhas erradas, que deixei de viver grande parte das coisas que Deus planejava para minha vida, não só a culpa contribuiu como também a auto piedade, a vitimização de todos os acontecimentos da minha vida, hoje não posso afirmar que estou 100% curada, a muito que trabalhar e tenho que todos os dias lutar contra mim mesma, contra pensamentos, contra atitudes, contra sentimentos, não é fácil, mas é um exercício constante.

Temos todos os dias que renunciar o velho homem e escolher a Jesus Cristo. Pense quantas coisas deixamos de viver, de quantos sofrimentos teríamos sido poupados se lançássemos fora tudo aquilo que nos mantém afastados da presença de Deus.

Há alguns passos que podem nos ajudar a reconhecer e colocar em prática o reino de Deus em nossas vidas:
1º Arrependimento – o arrependimento é uma escolha e não um sentimento, trás mudança de vida e testemunho. Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". Lucas 5:31-32

2º Liberar perdão - escolher perdoar aqueles que nos fizeram mal é a decisão mais difícil e a qual somos mais resistentes, porem é o que define grande parte dos princípios cristãos ensinados por Cristo enquanto ele esteva na terra. Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18: 21-22.

3º Compartilhar com alguém de confiança o que nos aflige – confesso que nessa parte sofro de grandes dificuldades, se abrir com alguém de confiança é uma terapia, isso não tem nada haver com se expor, procurar uma pessoa sábia e que possa nos ajudar em oração é passo importante para vencer as fortalezas que nos assolam e nos impedem de viver uma vida plena com Deus. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5: 16

4º Colocar-se no centro da vontade de Deus - com Ele no controle a vida fica mais leve, Ele cuida de nossas feridas. Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá. Salmos 37: 34.

5º Entender que o Espirito Santo é uma pessoa - entendendo que ele é o consolador fica fácil livrar-se do grande peso da culpa, pois encontramos Nele o amigo mais fiel, nossa dor torna-se sua dor e de quebra ainda intercede por nós quando não sabemos orar como convém. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, estará em vós. João 14: 16,17

Há muitas barreiras que nos impedem de nos aproximarmos de Deus, nem sempre é o inimigo que as coloca, mas são coisas impostas por nós mesmos, o que o inimigo muitas vezes faz é reverter isso ao seu favor, para que então o relacionamento com Deus torne-se algo cada vez mais distante e inalcançável. Isso é uma grande mentira Deus está à espera e aberto para que venhamos a nos aproximar dele a decisão deve partir de nós ele está à porta e bate o que temos que fazer é abrir a porta e recebe-lo.

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3: 20

Desejo com esse post que o Espirito Santo venha sobre nossas vidas, e que nossos corações venham estar abertos para receber o que ele tem para nossas vidas, não somente o que tem, mais o que Ele é.

Tenham um excelente final de semana

Abraços

Aline de Almeida Santos



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.