domingo, 17 de maio de 2015

Siga o Mestre

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. 
Filipenses 2:5

Você lembra da brincadeira de infância chamada siga o Mestre?

Só pra refrescar a mente, vamos lembrar um pouco...,essa brincadeira consiste em  que um dos participantes fique encarregado de ser o mestre e ficará a frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou”

A diversão está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os seguidores tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou... pular de um pé só mostrando a língua, girando e batendo palma!

Então.., por que eu tô falando dessa brincadeira? pra ilustrar o fato de que, do mesmo modo da brincadeira de infância, nós  devemos seguir as ordens do nosso mestre.

Mas tem um diferencia aí..., Deus o Nosso Mestre, não é um carrasco que fica lá do céu dando ordens para que agente cumpra. Muitos tem essa visão, Deus lá no céu sentado em sua Poltrona dando ordens.

Não é bem assim..., onde quero chegar com isso? galera, o X da questão é que nós como Cristãos, devemos estar sempre prontos para obedecer a Deus o nosso Mestre, Deus é o   nosso Pai, e nós devemos obedecer a Ele como Filhos, com amor, não como nosso Carrasco.

Nesta terra, estamos sujeitos a prestar obediência a diversas pessoas e instituições que exercem autoridade sobre nós. Devemos obediência aos pais, aos patrões, aos governantes, aos magistrados (juízes),  aos nosso Professores, às leis que regem o País, etc.

Muitos acham que Deus te obrigação de nos amar, muito pelo contrário, nós é que temos o dever como Cristão de obedece-lo, de retribuir um pouco do amor que Ele tem por cada um de nós.

Obedeça a Deus, não por medo do que possa vir a acontecer, mas sim por amor!

Um abraço fiquem com Deus
Herbert Amaral Povoas

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.